Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Empresa obidense desenvolve plano de assistência para doentes com suspeitas de Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A HopeCare, empresa de telessaúde sedeada no Parque Tecnológica de Óbidos, desenvolveu um plano de assistência que permite monitorizar e rastrear, remotamente, a situação clínica de pacientes com suspeitas (ou já com sintomas) de infeção pelo novo coronavírus.
O plano de assistência permite monitorizar e rastrear, remotamente, a situação clínica

O plano tem por base o HCAlert, uma plataforma que recolhe e monitoriza sinais vitais à distância, e que permite fazer uma triagem automática através de um algoritmo que devolve um feedback clínico. A solução implementa procedimentos e regras clínicas automatizadas, no sentido de alertar os profissionais de saúde para a situação dos pacientes, permitindo uma assistência médica mais rápida e segura.

“Esta solução pretende ser uma ferramenta ‘self management’, que permite conhecer, objetivamente, a condição do paciente que se encontra em casa, e ‘ligá-lo’ aos profissionais de saúde”, sublinha José Paulo Carvalho, CEO e founder da HopeCare.

O paciente pode medir parâmetros do seu estado de saúde com a app da HopeCare, designadamente temperatura, saturação de oxigénio e tensão arterial. Após essa medição, o algoritmo devolve um feedback clínico sobre a gravidade dos sintomas. A plataforma dispara, por sua vez, um alerta aos profissionais de saúde, que poderão acompanhar, a qualquer momento, a evolução da situação clínica do paciente, e fazer o respetivo follow up através de uma videochamada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.