O plano tem por base o HCAlert, uma plataforma que recolhe e monitoriza sinais vitais à distância, e que permite fazer uma triagem automática através de um algoritmo que devolve um feedback clínico. A solução implementa procedimentos e regras clínicas automatizadas, no sentido de alertar os profissionais de saúde para a situação dos pacientes, permitindo uma assistência médica mais rápida e segura.
“Esta solução pretende ser uma ferramenta ‘self management’, que permite conhecer, objetivamente, a condição do paciente que se encontra em casa, e ‘ligá-lo’ aos profissionais de saúde”, sublinha José Paulo Carvalho, CEO e founder da HopeCare.
O paciente pode medir parâmetros do seu estado de saúde com a app da HopeCare, designadamente temperatura, saturação de oxigénio e tensão arterial. Após essa medição, o algoritmo devolve um feedback clínico sobre a gravidade dos sintomas. A plataforma dispara, por sua vez, um alerta aos profissionais de saúde, que poderão acompanhar, a qualquer momento, a evolução da situação clínica do paciente, e fazer o respetivo follow up através de uma videochamada.
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