Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Empresa obidense desenvolve plano de assistência para doentes com suspeitas de Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A HopeCare, empresa de telessaúde sedeada no Parque Tecnológica de Óbidos, desenvolveu um plano de assistência que permite monitorizar e rastrear, remotamente, a situação clínica de pacientes com suspeitas (ou já com sintomas) de infeção pelo novo coronavírus.
O plano de assistência permite monitorizar e rastrear, remotamente, a situação clínica

O plano tem por base o HCAlert, uma plataforma que recolhe e monitoriza sinais vitais à distância, e que permite fazer uma triagem automática através de um algoritmo que devolve um feedback clínico. A solução implementa procedimentos e regras clínicas automatizadas, no sentido de alertar os profissionais de saúde para a situação dos pacientes, permitindo uma assistência médica mais rápida e segura.

“Esta solução pretende ser uma ferramenta ‘self management’, que permite conhecer, objetivamente, a condição do paciente que se encontra em casa, e ‘ligá-lo’ aos profissionais de saúde”, sublinha José Paulo Carvalho, CEO e founder da HopeCare.

O paciente pode medir parâmetros do seu estado de saúde com a app da HopeCare, designadamente temperatura, saturação de oxigénio e tensão arterial. Após essa medição, o algoritmo devolve um feedback clínico sobre a gravidade dos sintomas. A plataforma dispara, por sua vez, um alerta aos profissionais de saúde, que poderão acompanhar, a qualquer momento, a evolução da situação clínica do paciente, e fazer o respetivo follow up através de uma videochamada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa