Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Cerâmicas criativas vão ajudar compra de equipamento para hospitais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Bordallo Pinheiro e a Vista Alegre vão apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a venda de três peças de porcelana e de faiança, cuja receita reverterá para a aquisição de equipamentos destinados ao SNS. Esta iniciativa pretende envolver a população na decoração das peças.
Uma família vai decorar uma sardinha bordalliana

A decoração das três peças em cerâmica, uma “moldura” e uma “caneca” da Vista Alegre, e uma “sardinha” da Bordallo Pinheiro, vai ter a assinatura das famílias, através de um passatempo com dois motes: o tema da Vista Alegre será “Uma família alegre em quarentena”, e na Bordallo Pinheiro o desafio tem como lema “como será o primeiro dia do fim do isolamento”.

A escolha das três peças surgiu pelo seu simbolismo: a caneca, por ser uma peça de uso diário, de rotina; a moldura, porque remete para algo onde se guardam memórias e neste caso será a convivência em família; e a sardinha por ser um símbolo das tradições nacionais e que associado a momentos de convívio.

Este passatempo será promovido nas redes sociais e qualquer família poderá candidatar-se, enviando a sua proposta de decoração das peças, sendo selecionada uma família vencedora na Vista Alegre para decorar a “moldura” e a “caneca” e outra na Bordallo Pinheiro que decorará a “sardinha” bordalliana.

Após a seleção dos vencedores passar-se-á ao processo de produção na Vista Alegre, em Ílhavo, e na Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha.

Quando estiverem produzidas, as peças serão vendidas na rede de 27 lojas da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro, em Portugal, nos clientes retalhistas, no estrangeiro e na rede de lojas online de ambas as marcas.

A totalidade da receita é destinada à aquisição de equipamentos para o SNS.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161