Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Polícia Marítima apreende 16 redes de pesca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima da Nazaré detetou e apreendeu, no dia 18 de abril, 16 redes de pesca e cinco bóias, que normalmente são deixadas nas praias como marcação para mais tarde serem “caladas” as redes “majoeiras”.
Redes foram apreendidas por violação do disposto na lei

Encontravam-se entre a Praia do Samouco, no concelho da Marinha Grande, e a zona sul da Praia de Pedrógão, no concelho de Leiria.

Foram apreendidas por violação do disposto na lei, que permite a utilização destas artes de pesca entre 1 de outubro e 30 de abril, mas com exceção dos sábados, domingos e feriados.

Com o decurso do estado de emergência, a Polícia Marítima da Nazaré intensificou o patrulhamento nas praias, prosseguindo a fiscalização na orla costeira, nomeadamente à pesca com arte de emalhar, vulgarmente conhecida por “majoeiras”, atividade que “continua a ser desenvolvida ilegalmente por pescadores ao fim-de-semana”, refere a Autoridade Marítima Nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Indiciado de violência sobre a esposa permanece em liberdade

Um homem de 58 anos, do Bombarral, que está indiciado da prática do crime de violência doméstica agravado sobre a sua esposa, ficou em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial, depois de no passado dia 14 ter sido presente a um juiz de instrução criminal.

violencia

Suspeitos de fraude com comércio de automóveis em prisão preventiva

O Ministério Público da 1ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 13 de janeiro, o gerente e o contabilista de várias sociedades comerciais que foram detidos no âmbito de um esquema fraudulento relacionado com o comércio de automóveis, ficando a aguardar o desenrolar do processo sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

fraude