Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Deputados questionam falta de médicos no CHO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os deputados do PSD no círculo eleitoral de Leiria interrogaram a ministra da saúde sobre a falta de médicos das especialidades de pediatria e de ortopedia no Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Lembrando que no final do ano passado, o gabinete da ministra da saúde anunciou a contratação de 19 novos médicos especialistas para o CHO, os social-democratas sublinham que “a verdade é que, entretanto, foi aberto um procedimento concursal com vista ao recrutamento de pessoal médico, no qual o CHO foi contemplado com apenas nove vagas, distribuídas pelas especialidades de Anestesiologia (dois), Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Imunoalergologia, Medicina Interna, Otorrinolaringologia e Radiologia”.

“No referido concurso, não foram abertas quaisquer vagas para as especialidades de Pediatria e de Ortopedia do CHO. Continuam a verificar-se falhas nas urgências de ortopedia, avizinhando-se ainda maiores dificuldades por força de reforma de pelo menos dois profissionais de saúde daquele serviço. Verificam-se, ainda, crescentes dificuldades nas especialidades de anestesista e de pediatria, entre outras”, sublinham os deputados, que querem saber qual é a estimativa temporal do Governo para a conclusão do procedimento de contratação de médicos especialistas para o CHO e quais as especialidades contempladas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude