Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Deputados questionam falta de médicos no CHO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os deputados do PSD no círculo eleitoral de Leiria interrogaram a ministra da saúde sobre a falta de médicos das especialidades de pediatria e de ortopedia no Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Lembrando que no final do ano passado, o gabinete da ministra da saúde anunciou a contratação de 19 novos médicos especialistas para o CHO, os social-democratas sublinham que “a verdade é que, entretanto, foi aberto um procedimento concursal com vista ao recrutamento de pessoal médico, no qual o CHO foi contemplado com apenas nove vagas, distribuídas pelas especialidades de Anestesiologia (dois), Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Imunoalergologia, Medicina Interna, Otorrinolaringologia e Radiologia”.

“No referido concurso, não foram abertas quaisquer vagas para as especialidades de Pediatria e de Ortopedia do CHO. Continuam a verificar-se falhas nas urgências de ortopedia, avizinhando-se ainda maiores dificuldades por força de reforma de pelo menos dois profissionais de saúde daquele serviço. Verificam-se, ainda, crescentes dificuldades nas especialidades de anestesista e de pediatria, entre outras”, sublinham os deputados, que querem saber qual é a estimativa temporal do Governo para a conclusão do procedimento de contratação de médicos especialistas para o CHO e quais as especialidades contempladas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla

Candidato do BE luta “por uma linha do Oeste que responda aos desafios atuais”

O candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, Ricardo Vicente, viajou no passado dia 12 de comboio na Linha do Oeste, de Leiria para Caldas da Rainha, para assinalar a necessidade de requalificar da linha integralmente, e de garantir velocidades de deslocação competitivas com o transporte rodoviário, contrariamente aos resultados previstos pelo Governo para a requalificação no troço de Meleças até Caldas da Rainha.

bloco