Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
Oferta de empresas, instituições de desporto e autarquias

Centro Hospitalar do Oeste recebe oito monitores cardíacos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Oito monitores cardíacos foram oferecidos ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO) por três empresários da região, duas instituições ligadas ao desporto, pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, que desta forma pretendem ajudar a unidade de saúde no tratamento de doentes com Covid-19.
O empresário António Júlio entregou um monitor à administradora hospitalar

António Júlio, do comércio automóvel, combustíveis e tecnologia (AutoJúlio), Carlos Monteiro de uma empresa de materiais de construção (Manuel Rodrigues Ferreira) e Américo Sábio, empresário da construção civil radicado no Canadá, juntaram-se à Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e à Associação de Futebol de Leiria para doar um equipamento cada um, aos quais foram acrescentados mais três das autarquias caldenses, numa aquisição superior a 40 mil euros.

Um monitor cardíaco acompanha o batimento do coração em tempo real, informação indispensável para compreender a sua situação, daí a importância deste equipamento, do qual o hospital carecia dada a atual quantidade de doentes em simultâneo, por causa da Covid-19.

A autarquia procurou ajuda na comunidade e motivou empresários do concelho das Caldas da Rainha a oferecerem equipamentos. A entrega ao CHO aconteceu no passado dia 23, no auditório das instalações da AutoJúlio.

Tinta Ferreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha, disse que “os empresários manifestaram querer ajudar e procurámos organizar um processo de entrega destes equipamentos que não são fáceis de adquirir neste momento e que são muito úteis”. “Temos equipamentos topo de gama”, sublinhou.

Elsa Baião, administradora do CHO, manifestou que “este equipamento é relevante para tratar dos doentes nesta fase mais exigente, em que temos mais procura e doentes com necessidades acrescidas, mas também no futuro, porque é uma forma de termos uma renovação, o que é uma motivação dos profissionais”.

Os aparelhos “permitem a monitorização constante dos doentes, que nas situações mais críticas é fundamental, e temos de estar preparados com o melhor equipamento para dar a resposta necessária, já que temos um aumento de procura de doentes que precisam destes equipamentos”

Carlos Monteiro sintetizou o objetivo dos empresários: “Tentamos estar na linha de frente na luta contra a pandemia”.

Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria, declarou que “apesar da nossa área de ação ser a promoção e o desenvolvimento do futebol, não podemos deixar de afirmar claramente, que neste momento tão dramático, perante as adversidades que enfrentamos, todos temos de fazer parte desta mesma equipa, que é a saúde pública, como área prioritária que importa defender a todo o custo”.

A AFL, que também ofereceu um monitor ao Centro Hospitalar de Leiria, utilizou a verba que estava orçamento para outras ações que não se realizaram devido à pandemia, nomeadamente trabalhos das seleções distritais, finais, prémios e gala do futebol distrital.

“Com este apoio temos a noção exata que iremos contribuir para minimizar a perda de vidas”, referiu o dirigente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio