Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

Deu negativo teste à Covid-19 a grupo de 43 trabalhadores na zona de Salir do Porto

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os 43 imigrantes de várias nacionalidades que residem em Salir do Porto e que fizeram o teste de despiste à Covid-19, no passado dia 23, receberam esta segunda-feira os resultados, que revelaram “negativo”, anunciou ao JORNAL DAS CALDAS o presidente da União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto, Arnaldo Custódio.
Os testes à Covid-19 deram "negativo"

O grupo, que trabalha numa exploração agrícola de morangos, foi testado por um dos homens ter estado num hostel, em Lisboa, onde foram detetados 138 casos positivos.

De acordo com o autarca, os imigrantes, divididos em duas casas, com 14 e 29 pessoas, “vão poder regressar ao trabalho e à sua vida normal”.

Também os testes de despiste de Covid-19 realizados na passada semana a “oito idosos e quatro colaboradores” de um alojamento na freguesia do Nadadouro, deram negativo. Segundo o presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, “é importante os seniores manterem-se lá durante um período de quarentena, porque independentemente de o teste ter revelado negativo, deve-se garantir que estão confinados”.

“A Segurança Social tem a responsabilidade de encontrar uma solução alternativa porque o alojamento não está licenciado para aquele fim”, manifestou o autarca, recordando que “trata-se de um lar que precisava de obras no Cadaval e que transferiu os utentes para uma casa na freguesia do Nadadouro sem conhecimento da Câmara”.

Segundo o JORNAL DAS CALDAS apurou, o falecimento no Nadadouro de dois idosos desse lar criou algum alarme, mas a autoridade de saúde disse não estar relacionado com a pandemia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.

Exposição sobre violência contra as mulheres

O Município do Bombarral, o Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó assinalaram, a 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, com uma exposição de trabalhos dos alunos de artes do 12º ano.

exposicao