Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Deu negativo teste à Covid-19 a grupo de 43 trabalhadores na zona de Salir do Porto

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os 43 imigrantes de várias nacionalidades que residem em Salir do Porto e que fizeram o teste de despiste à Covid-19, no passado dia 23, receberam esta segunda-feira os resultados, que revelaram “negativo”, anunciou ao JORNAL DAS CALDAS o presidente da União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto, Arnaldo Custódio.
Os testes à Covid-19 deram "negativo"

O grupo, que trabalha numa exploração agrícola de morangos, foi testado por um dos homens ter estado num hostel, em Lisboa, onde foram detetados 138 casos positivos.

De acordo com o autarca, os imigrantes, divididos em duas casas, com 14 e 29 pessoas, “vão poder regressar ao trabalho e à sua vida normal”.

Também os testes de despiste de Covid-19 realizados na passada semana a “oito idosos e quatro colaboradores” de um alojamento na freguesia do Nadadouro, deram negativo. Segundo o presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, “é importante os seniores manterem-se lá durante um período de quarentena, porque independentemente de o teste ter revelado negativo, deve-se garantir que estão confinados”.

“A Segurança Social tem a responsabilidade de encontrar uma solução alternativa porque o alojamento não está licenciado para aquele fim”, manifestou o autarca, recordando que “trata-se de um lar que precisava de obras no Cadaval e que transferiu os utentes para uma casa na freguesia do Nadadouro sem conhecimento da Câmara”.

Segundo o JORNAL DAS CALDAS apurou, o falecimento no Nadadouro de dois idosos desse lar criou algum alarme, mas a autoridade de saúde disse não estar relacionado com a pandemia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.