Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C

Criado em Peniche laboratório para diagnóstico da Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O polo de investigação científica do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – MARE, do Politécnico de Leiria, em Peniche, dispõe desde esta segunda-feira de um laboratório para diagnóstico da Covid-19.
Polo de investigação científica do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente

Quatro membros do Governo deslocaram-se ao início da manhã a Peniche e no edifício Cetemares, Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e ainda João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, procederam à assinatura do protocolo no âmbito do qual o laboratório do Politécnico de Leiria passa a colaborar na identificação de casos de Covid-19, com a certificação do Instituto Dr. Ricardo Jorge.

A capacidade de realização de cerca de noventa testes diários está direcionada para atuar junto de populações mais vulneráveis, como utentes e trabalhadores das estruturas residenciais para idosos e dos serviços de apoio domiciliário nas comunidades intermunicipais da Região de Leiria, Região de Coimbra, Oeste, Médio Tejo ou noutros locais, no contexto do estado de emergência nacional decorrente da pandemia internacional provocada pela doença.

Duplicar a capacidade a curto prazo de realização de número de testes é um objetivo imediato desta estrutura, que conta com a colaboração de professores e investigadores voluntários do Politécnico de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

presepios