Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Criado em Peniche laboratório para diagnóstico da Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O polo de investigação científica do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – MARE, do Politécnico de Leiria, em Peniche, dispõe desde esta segunda-feira de um laboratório para diagnóstico da Covid-19.
Polo de investigação científica do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente

Quatro membros do Governo deslocaram-se ao início da manhã a Peniche e no edifício Cetemares, Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e ainda João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, procederam à assinatura do protocolo no âmbito do qual o laboratório do Politécnico de Leiria passa a colaborar na identificação de casos de Covid-19, com a certificação do Instituto Dr. Ricardo Jorge.

A capacidade de realização de cerca de noventa testes diários está direcionada para atuar junto de populações mais vulneráveis, como utentes e trabalhadores das estruturas residenciais para idosos e dos serviços de apoio domiciliário nas comunidades intermunicipais da Região de Leiria, Região de Coimbra, Oeste, Médio Tejo ou noutros locais, no contexto do estado de emergência nacional decorrente da pandemia internacional provocada pela doença.

Duplicar a capacidade a curto prazo de realização de número de testes é um objetivo imediato desta estrutura, que conta com a colaboração de professores e investigadores voluntários do Politécnico de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.