Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Câmara da Nazaré recomenda medidas à gestão do porto de pesca

26 de Abril, 2020
O Município da Nazaré recomendou à Docapesca a adoção de medidas de apoio à comunidade piscatória local que contribuam para minimizar as dificuldades esperadas neste período de maior estagnação motivado pela pandemia da Covid-19.
O Município da Nazaré recomendou à Docapesca a adoção de medidas de apoio à comunidade piscatória

Repercutir a redução de 25% do total da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos nos meses de março, abril e maio, proposta pela Câmara, na fatura dos armazéns dos pescadores, aplicar a redução de 30% no aluguer dos armazéns de aprestos aos pescadores profissionais durante o corrente ano a partir de abril, suspender ou realizar moratória de prazos no pagamento de taxas e preços (água, rendas e outros) até finais de junho, sendo possível planos de pagamento relativos a estas dívidas com o prazo alargado, repavimentar o Porto de Pesca de Nazaré, à semelhança de operações desenvolvidas pela Docapesca noutros portos, para melhoria das condições de operacionalidade dos profissionais da pesca que utilizam esta infraestrutura, foram as recomendações feitas à gestão do Porto da Nazaré.

No mesmo documento, endereçado à direção da Docapesca, a Câmara sugere que esta entidade proceda à aquisição de equipamentos e materiais de proteção individual.

Estão em causa soluções antisséptica de base alcoólica e respetivos dispensadores a disponibilizar em sítios estratégicos (como a zona de refeições, registo biométrico, área de “isolamento”), equipamentos, materiais e contratação de desinfeções de instalações, equipamento para proteção individual, nomeadamente máscaras cirúrgicas, viseiras e luvas descartáveis, contentores de resíduos com abertura não manual e saco plástico (com espessura de 50 ou 70 micra), e testes de despiste da doença.

“Depois do pacote de medidas que apresentámos para apoiar toda a comunidade, incluindo empresas do concelho, não poderíamos deixar de solicitar à Docapesca um conjunto de iniciativas destinadas a apoiar um setor que tem estado debaixo de enorme pressão derivado de diversos factores”, manifestou a autarquia.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1