Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Exercício simula Covid-19 em lar da terceira idade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 20 foi simulada a existência de uma utente do Lar da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos que apresentava um quadro de sinais e sintomas suspeitos de infeção com Covid-19, nomeadamente febre, tosse e dificuldade respiratória. O exercício foi realizado para testar o plano de contingência.

Segundo o cenário criado, a vítima foi transportada para o Hospital de Caldas, dando entrada na Área Dedicada à Covid-19, onde realizou o teste de diagnóstico, sendo o resultado positivo.

Com base neste cenário de simulação, foi ativado o plano de contingência para resposta à situação de emergência, onde foi desenvolvido um conjunto de ações com o propósito de conter a propagação do contágio através do isolamento e da identificação dos contactos de risco ocorridos nos últimos dias.

Segundo a Câmara, “concluiu-se que os resultados do exercício prático foram muito positivos, pretendendo-se, no futuro, replicar nos restantes lares existentes no Município”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1