Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Exercício simula Covid-19 em lar da terceira idade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 20 foi simulada a existência de uma utente do Lar da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos que apresentava um quadro de sinais e sintomas suspeitos de infeção com Covid-19, nomeadamente febre, tosse e dificuldade respiratória. O exercício foi realizado para testar o plano de contingência.

Segundo o cenário criado, a vítima foi transportada para o Hospital de Caldas, dando entrada na Área Dedicada à Covid-19, onde realizou o teste de diagnóstico, sendo o resultado positivo.

Com base neste cenário de simulação, foi ativado o plano de contingência para resposta à situação de emergência, onde foi desenvolvido um conjunto de ações com o propósito de conter a propagação do contágio através do isolamento e da identificação dos contactos de risco ocorridos nos últimos dias.

Segundo a Câmara, “concluiu-se que os resultados do exercício prático foram muito positivos, pretendendo-se, no futuro, replicar nos restantes lares existentes no Município”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar