Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C

Mais de 300 refeições escolares em tempo de pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos e o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, mesmo com os estabelecimentos de ensino encerrados devido ao estado de emergência, já serviram mais de 300 refeições a alunos dos escalões A e B durante este período. Esta medida está em vigor desde 16 de março, data do encerramento total das atividades letivas, e vai prolongar-se até que seja necessário.
É da responsabilidade dos encarregados de educação levantar as refeições na portaria da escola

Margarida Reis, vereadora responsável pelo Pelouro da Saúde e Bem-Estar, revela que “neste momento, no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, temos 317 alunos no Escalão A e 423 no Escalão B, abrangendo todos os ciclos em ensino”. A autarca explica que “inicialmente foram contactados telefonicamente todos os encarregados de educação de alunos com escalões atribuídos”, tendo a iniciativa começado com 14 alunos, na primeira semana. “Depois o número foi aumentando de uma forma não muito significativa”, indica a vereadora.

Segundo a autarca, “neste momento, estão a ser servidas refeições a alunos de todo o agrupamento, nomeadamente nos Complexos Escolares do Furadouro, Arcos e Alvito, assim como na Escola Josefa de Óbidos”. “É ainda dado apoio num ATL a uma criança que mora no concelho vizinho das Caldas da Rainha, mas cuja mãe trabalha num lar no concelho de Óbidos”, adianta.

É da responsabilidade dos encarregados de educação levantar as refeições na portaria da escola, entre as 12 e as 14 horas. Toda a logística está a cargo da nutricionista da Câmara Municipal de Óbidos, Inês Almeida, e da técnica de nutrição municipal, Sandra Reis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

presepios

Campeonato de Voleibol de Veteranos arranca para o Sporting das Caldas

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha. 

masculinos

André Santos é o novo presidente da JSD Caldas

Decorreram no passado dia 4 as eleições para a comissão política e mesa do plenário da JSD das Caldas da Rainha. A lista “A” foi a única lista a apresentar-se a votos, tendo sido eleita com a votação de 77 militantes. André Cardeal Santos é, assim, o novo presidente da comissão política e Luís Gomes o presidente da mesa do plenário, sucedendo a Rodrigo Amaro e Rui Constantino, que encerram funções na estrutura da JSD.

jsd