Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C

Mais de 300 refeições escolares em tempo de pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos e o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, mesmo com os estabelecimentos de ensino encerrados devido ao estado de emergência, já serviram mais de 300 refeições a alunos dos escalões A e B durante este período. Esta medida está em vigor desde 16 de março, data do encerramento total das atividades letivas, e vai prolongar-se até que seja necessário.
É da responsabilidade dos encarregados de educação levantar as refeições na portaria da escola

Margarida Reis, vereadora responsável pelo Pelouro da Saúde e Bem-Estar, revela que “neste momento, no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, temos 317 alunos no Escalão A e 423 no Escalão B, abrangendo todos os ciclos em ensino”. A autarca explica que “inicialmente foram contactados telefonicamente todos os encarregados de educação de alunos com escalões atribuídos”, tendo a iniciativa começado com 14 alunos, na primeira semana. “Depois o número foi aumentando de uma forma não muito significativa”, indica a vereadora.

Segundo a autarca, “neste momento, estão a ser servidas refeições a alunos de todo o agrupamento, nomeadamente nos Complexos Escolares do Furadouro, Arcos e Alvito, assim como na Escola Josefa de Óbidos”. “É ainda dado apoio num ATL a uma criança que mora no concelho vizinho das Caldas da Rainha, mas cuja mãe trabalha num lar no concelho de Óbidos”, adianta.

É da responsabilidade dos encarregados de educação levantar as refeições na portaria da escola, entre as 12 e as 14 horas. Toda a logística está a cargo da nutricionista da Câmara Municipal de Óbidos, Inês Almeida, e da técnica de nutrição municipal, Sandra Reis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss