Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Jovens incentivados a atenuar solidão dos mais velhos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estão abertas em Óbidos as inscrições para o projeto de voluntariado jovem “Vamos Conversar?”, direcionado para a 3ª idade, numa tentativa de combater a solidão, com especial enfoque nesta altura de confinamento social.
A tarefa do jovem será, essencialmente, conversar com os idosos

A tarefa do jovem será, essencialmente, conversar com a pessoa, que também se candidatará. Existirá uma ligação à Óbidos Vila Literária, através de sessões conjuntas em vídeochamada, com várias pessoas, nas quais o jovem lerá um conto, ou poesias, seguido de uma conversa.

Pretende-se que esta ação seja um momento de partilha intergeracional. Para a vereadora com o pelouro da Juventude, “é muito importante, pois há alguns idosos que, por força das circunstâncias que vivemos, estão isolados, sem ninguém para poder conversar, ou até, informar-se sobre o que se passa”.

Margarida Reis sublinhou que “estas ações são, do ponto de vista logístico, relativamente pequenas, mas, para as pessoas são de extrema importância e é esse é também o papel de uma autarquia”.

Inscrições no Serviço da Juventude de Óbidos, através do e-mail obidosjovem@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rute Silva apresenta livro

O auditório municipal Casa da Música, em Óbidos, é palco no dia 18 de maio, pelas 17h30, da apresentação do livro “Diário de Hodgkin”, de Rute Silva.

rute

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.