Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Empresa obidense compra 100 mil máscaras e lucros da venda revertem para ajuda solidária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa obidense Barros & Moreira, através da CTESI, marca 100 por cento portuguesa, resolveu avançar para uma “campanha de venda de máscaras a um preço justo e sem lucro” para a própria companhia, sendo que o lucro reverterá para os Bombeiros Voluntários de Óbidos e para o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, das Caldas da Rainha.
O lucro da venda reverte para duas instituições da região

Carlos Barros, CEO deste grupo empresarial, explicou que, “como o mercado está a ter um aproveitamento desta situação da Covid-19, iniciei contactos na China para saber os preços praticados e, de facto, na venda ao consumidor final há uma grande diferença”.

Justificando estar ciente da inflação que os preços de alguns equipamentos de proteção individual têm tido nos últimos tempos devido à pandemia, para tentar colmatar esta situação, “e numa lógica do compromisso social da empresa”, disse o responsável, “avançou-se para esta operação sem quaisquer fins lucrativos”.

Foram compradas cem mil máscaras na China, as quais irá vender por um “valor justo”.

Cada máscara teve um custo inicial de cerca de 37 cêntimos e será vendida a 80 cêntimos. “Todo o lucro da venda será para entregar uma viatura com plataforma elevatória para os Bombeiros Voluntários de Óbidos, no valor de quinze mil euros, e também para quatro cadeiras de rodas elétricas, para o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, que é nosso parceiro, no valor de dez mil euros”, explicou Carlos Barros.

Também a Câmara Municipal de Óbidos se vai associar a esta iniciativa. A empresa vai oferecer dez mil máscaras ao Município, o que para o presidente da autarquia “é uma grande ajuda para que se possa, o quanto antes, e com os devidos cuidados, voltar à normalidade possível”. Humberto Marques agradeceu a atitude “desta grande empresa do concelho”, principalmente “numa ocasião em que todos precisamos de todos e temos que nos ajudar mutuamente”.

O carregamento das cem mil máscaras deverá chegar a Portugal nos próximos dias. “Há muita burocracia a tratar e há muitos contentores a vir diretamente da China e, por isso, pode haver aqui alguns atrasos, mas estamos a contar, no final deste mês de abril, começar a vender as máscaras”, revela Carlos Barros, acrescentando que a empresa Torrestir vai ser parceira desta campanha, “não havendo, portanto, custos na entrega destas máscaras, a quem as comprar, a nível nacional”, sendo que o mínimo da encomenda são cem unidades (pelo valor de 80 euros mais Iva).

As reservas podem ser feitas para o e-mail campanhasolidaria@ctesi.pt, até ao dia 30 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto