Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
25° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

“Olhó Peixinho”, novo serviço de entregas de peixe fresco em sua casa

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com empresas e estabelecimentos comerciais de portas fechadas à clientela, devido à pandemia de Covid-19, as entregas ao domicílio assumem-se como alternativa para garantir a continuidade dos negócios, em tempos de quarentena. É o caso da empresa Mário Sousa & Filhos Lda, que se viu obrigada a “procurar novas soluções nesta fase”, através da criação de um novo serviço “Da lota para sua casa”, de peixe fresco, entre Caldas da Rainha e Rio Maior.
Valter Sousa, responsável pelo projeto “Olhó Peixinho”

Esta empresa familiar na área do comércio a retalho de peixe, que está localizada nos Vidais, “não foi obrigada a fechar as portas na totalidade, mas passou a funcionar meio gás”, devido ao estado de emergência, e isso obrigou-a a “procurar novas soluções” para a empresa, nesta fase em que muitos dos seus clientes, tanto a nível de restauração como de distribuição, estavam encerrados. Face à situação, um dos quatro colaboradores, que por sua vez também é empregado e filho de um dos proprietários da empresa, Valter Sousa, decidiu criar “este novo serviço de entrega, onde os nossos produtos frescos poderiam chegar a casa das pessoas, sem que as mesmas se tenham de deslocar”.

Criado há uma semana, o “Olhó Peixinho” tem “corrido bastante bem”, com entregas a decorrerem diariamente na zona das Caldas da Rainha e de Rio Maior, onde a empresa também vende ao público no mercado municipal. Além destes dois concelhos, o “Olhó Peixinho” também já fez entregas noutras zonas, como por exemplo Benedita e Óbidos, isto se o volume de encomendas justificar a deslocação.

Além de carapaus, douradas, robalos, pescadas, peixe-espada, corvina, chocos, lulas, o “Olhó Peixinho” também tem muitas mais variedades de peixe. “Temos todos os dias peixe fresco mas a diversidade dos produtos varia diariamente conforme os que são vendidos nas lotas e a qualidade dos mesmos”, frisou o responsável pela ideia, adiantando que a sua empresa só aposta em produtos de máxima qualidade.

Igualmente referiu que “a nossa filosofia de trabalho é sempre no sentido de dar aos nossos clientes o peixe mais fresco possível”.

As encomendas feitas através de um contacto telefónico (916 740 161) ou das redes sociais (https://www.facebook.com/olhopeixinho) são “sempre realizadas durante o período da tarde”, pois o período da manhã é dedicado à preparação das mesmas.

No que diz respeito aos preços, Valter Sousa explicou que “nós não temos uma tabela de preços semanais porque trabalhamos diariamente com peixe fresco, que vem de todas as lotas do país, principalmente de Peniche, e isso faz com que o preço do nosso produto oscile diariamente”.

Para divulgar o projeto, Valter Sousa tem apostado nas redes sociais, onde diariamente publica fotografias dos produtos bem como de entregas realizadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos