Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste apoia alunos e reforça formação online para empresas

20 de Abril, 2020
As escolas do Turismo de Portugal, rede nacional que a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, integra, estão a implementar um conjunto de medidas de apoio financeiro extraordinárias que garantam aos alunos as condições necessárias a uma participação ativa nas aulas e nas diversas atividades que lhes são propostas diariamente através do ensino online que se impõe no atual contexto.
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha

Assim, todos os alunos podem beneficiar da suspensão da aplicação das propinas previstas para os cursos e ações de formação inicial e contínua bem como do reembolso dos custos adicionais com acesso à internet enquanto se mantiver a tipologia de formação à distância.

Já os alunos que beneficiam habitualmente de apoios sociais são também considerados através de medidas específicas: Atribuição de subsídio de alimentação enquanto não existirem condições para a retoma do fornecimento das refeições em espécie, nas próprias escolas; manutenção do reembolso das despesas de transporte relativas ao mês de março e das despesas com alojamento dado que se verifica a necessidade de assegurar a manutenção dos respetivos alojamentos; atribuição de uma bolsa extraordinária para material didático para apoiar os custos adicionais com o acesso à internet. Neste âmbito está prevista também a atribuição da bolsa extraordinária para material didático, aos alunos que, não beneficiando de apoios sociais, evidenciem uma situação extraordinária de dificuldade de acesso à internet e comprovem que necessitam deste apoio para a subscrição de um serviço que lhes garanta a participação ativa no plano de formação em curso;

Com estas medidas, o Turismo de Portugal procura apoiar os alunos e as suas famílias, garantindo equidade no acesso a esta nova modalidade de formação.

Entretanto, vários formadores da EHTO estão a realizar diversas sessões de formação online gratuita no âmbito do Programa Best – Business Education for Smart Tourism. O atual contexto de pandemia de Covid-19, pelo seu impacto nos cidadãos, nas sociedades e na economia, justificou a adaptação do programa a um novo formato. De modo a assegurar a continuidade da resposta às necessidades de formação das empresas turísticas, o Turismo de Portugal iniciou em abril, através da Plataforma Teams, um conjunto de novas ações. As primeiras ações do Best Live Online Training pretendem dar a conhecer aos participantes estratégias e técnicas que lhes permitam adaptar-se e reagir, com a menor disrupção possível, a uma conjuntura que é particularmente desafiante para as empresas do turismo, mitigando impactos no desempenho dos seus negócios.

O Programa de Formação Executiva Certificada Online é válido para efeitos das obrigações legais, complementando o Programa Best Online. Esta iniciativa assume-se como um instrumento de formação mais aprofundado, assente numa metodologia de interação com os participantes que permite a aquisição de novos conhecimentos. Os cursos com a duração de 8h a 15h, estão organizados em várias sessões, de participação obrigatória para a obtenção da certificação, podendo integrar grupos até 30 pessoas.

Mais informações e registo de inscrições em www.escolas.turismodeportugal.pt.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.