Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
8° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste apoia alunos e reforça formação online para empresas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As escolas do Turismo de Portugal, rede nacional que a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, integra, estão a implementar um conjunto de medidas de apoio financeiro extraordinárias que garantam aos alunos as condições necessárias a uma participação ativa nas aulas e nas diversas atividades que lhes são propostas diariamente através do ensino online que se impõe no atual contexto.
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha

Assim, todos os alunos podem beneficiar da suspensão da aplicação das propinas previstas para os cursos e ações de formação inicial e contínua bem como do reembolso dos custos adicionais com acesso à internet enquanto se mantiver a tipologia de formação à distância.

Já os alunos que beneficiam habitualmente de apoios sociais são também considerados através de medidas específicas: Atribuição de subsídio de alimentação enquanto não existirem condições para a retoma do fornecimento das refeições em espécie, nas próprias escolas; manutenção do reembolso das despesas de transporte relativas ao mês de março e das despesas com alojamento dado que se verifica a necessidade de assegurar a manutenção dos respetivos alojamentos; atribuição de uma bolsa extraordinária para material didático para apoiar os custos adicionais com o acesso à internet. Neste âmbito está prevista também a atribuição da bolsa extraordinária para material didático, aos alunos que, não beneficiando de apoios sociais, evidenciem uma situação extraordinária de dificuldade de acesso à internet e comprovem que necessitam deste apoio para a subscrição de um serviço que lhes garanta a participação ativa no plano de formação em curso;

Com estas medidas, o Turismo de Portugal procura apoiar os alunos e as suas famílias, garantindo equidade no acesso a esta nova modalidade de formação.

Entretanto, vários formadores da EHTO estão a realizar diversas sessões de formação online gratuita no âmbito do Programa Best – Business Education for Smart Tourism. O atual contexto de pandemia de Covid-19, pelo seu impacto nos cidadãos, nas sociedades e na economia, justificou a adaptação do programa a um novo formato. De modo a assegurar a continuidade da resposta às necessidades de formação das empresas turísticas, o Turismo de Portugal iniciou em abril, através da Plataforma Teams, um conjunto de novas ações. As primeiras ações do Best Live Online Training pretendem dar a conhecer aos participantes estratégias e técnicas que lhes permitam adaptar-se e reagir, com a menor disrupção possível, a uma conjuntura que é particularmente desafiante para as empresas do turismo, mitigando impactos no desempenho dos seus negócios.

O Programa de Formação Executiva Certificada Online é válido para efeitos das obrigações legais, complementando o Programa Best Online. Esta iniciativa assume-se como um instrumento de formação mais aprofundado, assente numa metodologia de interação com os participantes que permite a aquisição de novos conhecimentos. Os cursos com a duração de 8h a 15h, estão organizados em várias sessões, de participação obrigatória para a obtenção da certificação, podendo integrar grupos até 30 pessoas.

Mais informações e registo de inscrições em www.escolas.turismodeportugal.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento