Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Caixa Solidária chega às Caldas da Rainha

Mariana Martinho
20 de Abril, 2020
A @caixa.solidaria “Leve o que precisar, deixe o que puder” chegou às Caldas da Rainha, tendo sido colocadas duas em zonas distintas da cidade.
Uma está inserida ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Rua Hemiciclo João Paulo II (foto Andreia Kuka)

Uma está colocada ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Rua Hemiciclo João Paulo II, e a outra no Bairro dos Arneiros, junto ao quiosque da Fonte Luminosa. Esta iniciativa consiste em deixar bens de primeira necessidade, previamente higienizados (bens alimentares e de higienização pessoal e dos espaços), e ainda bens alimentares para animais de companhia.

A iniciativa solidária surgiu a 6 de abril por Nuno Botelho, que começou por colocar uma @caixa.solidaria no seu bairro, “sem nunca perceber onde iria chegar, no sentido que desta maneira poderia ajudar alguém”. “Hoje sei que chegaremos a todo o lado”, explicou na sua página no Facebook.

A ideia, que consiste em colocar “uma caixa no seu bairro com bens alimentares e de higiene – leve o que precisar, deixe o que quiser para que seja gerado um espírito de entreajuda, quem pode contribui com bens na caixa e quem precisa, leva”, tem sido replicada em vários sítios do país, contando atualmente com 33.592 membros.

Na região, além de Caldas da Rainha, também os concelhos de Peniche e Cadaval já contam com as suas @caixa.solidária,

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario