Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

366 condutores foram inspecionados pela PSP à entrada da cidade das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A PSP das Caldas da Rainha realizou na passada quinta-feira uma operação Stop à entrada da cidade para verificar o cumprimento das regras do estado de emergência. 366 condutores foram inspecionados, doze tiveram de regressar às suas casas e cinco foram autuados.
Verificação do cumprimento das normas do estado de emergência

A PSP continua a controlar os acessos às zonas urbanas e a verificar o cumprimento do que está decretado sobre a circulação rodoviária no decorrer do estado de emergência. Nas Caldas da Rainha a principal entrada a sul da cidade, junto ao quartel, foi alvo de uma operação stop, na manhã da passada quinta-feira, em que durante duas horas foram mandadas parar 366 viaturas. Os condutores e passageiros foram inquiridos sobre a razão de estarem fora de casa, de onde vinham e para onde iam.

Aos trabalhadores era pedido um documento da entidade empregadora a certificar a deslocação e aos restantes a apresentação de dados identificativos das suas moradas.

Idas às compras, cuidados de saúde ou a prestação de ajuda foram as justificações mais comuns, mas nem todas foram aceites.

Houve quem dissesse vir de mais de trinta quilómetros de distância só para ir ao supermercado, o que no contexto atual não tem razão de ser. Outros iam trabalhar mas levavam acompanhantes sem justificação. Uma condutora vinha de Peniche e dizia ir para o Bombarral trabalhar, mas não era preciso passar pelas Caldas da Rainha. Afinal trazia uma amiga até à cidade termal.

Doze condutores acabaram por terem de regressar aos domicílios sem chegar ao destino pretendido e cinco foram autuados por diversas infrações, nomeadamente falta de seguro, inspeção ou carta de condução.

Na generalidade a operação da PSP foi bem aceite por quem circulava na estrada, compreendendo a necessidade de apenas estar na rua quem podia.

Nesta operação estiveram envolvidos doze agentes e cinco viaturas da PSP das Caldas da Rainha, que para além da fiscalização aproveitaram para aconselhar a condução com prudência e só em casos mesmo necessários, apelando ao bom senso e à consciência de cada um para de forma mais rápida se poder dentro do possível regressar à normalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta