Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

105 funcionários de supermercado fazem testes à Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram feitos neste sábado testes de despistagem à Covid-19 a 105 funcionários do Continente Modelo de Alcobaça. “Esta operação gigantesca foi concluída em tempo recorde, por volta das 12h30. Espera-se que os resultados sejam conhecidos entre segunda e terça-feira”, revelou o presidente da Câmara, Paulo Inácio.
O encerramento do supermercado foi acompanhado pela PSP (imagem Joaquim Batalha/CMTV)

A ação resulta do facto de terem sido detetadas três funcionárias com Covid-19, o que levou ao encerramento do supermercado na passada sexta-feira, pelas 16h30, por determinação da autoridade de saúde.

A PSP acompanhou o presidente da Câmara, que se dirigiu ao local com a ordem de fecho. Ninguém pôde entrar e os clientes que estavam no interior foram obrigados a sair. Após o último cliente estar fora, foi vedado o acesso.

As três funcionárias infetadas não foram internadas em hospitais porque o seu estado de saúde não obriga a essa circunstância.

“Todos os funcionários receberam instruções para se manterem nas suas casas em quarentena”, indicou o presidente da Câmara.

Os testes de despistagem aos funcionários foram realizados pelo Grupo H Saúde.

Em relação aos clientes, foi feito um apelo para que quem apresente sintomatologia contacte a linha SNS 24.

O supermercado do grupo Sonae só irá reabrir depois de asseguradas as condições para o fazer, em articulação com a autoridade de saúde. Colaboradores de outras lojas da empresa poderão ser mobilizados para colocar em funcionamento a unidade de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss