Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

105 funcionários de supermercado fazem testes à Covid-19

Francisco Gomes
19 de Abril, 2020
Foram feitos neste sábado testes de despistagem à Covid-19 a 105 funcionários do Continente Modelo de Alcobaça. “Esta operação gigantesca foi concluída em tempo recorde, por volta das 12h30. Espera-se que os resultados sejam conhecidos entre segunda e terça-feira”, revelou o presidente da Câmara, Paulo Inácio.
O encerramento do supermercado foi acompanhado pela PSP (imagem Joaquim Batalha/CMTV)

A ação resulta do facto de terem sido detetadas três funcionárias com Covid-19, o que levou ao encerramento do supermercado na passada sexta-feira, pelas 16h30, por determinação da autoridade de saúde.

A PSP acompanhou o presidente da Câmara, que se dirigiu ao local com a ordem de fecho. Ninguém pôde entrar e os clientes que estavam no interior foram obrigados a sair. Após o último cliente estar fora, foi vedado o acesso.

As três funcionárias infetadas não foram internadas em hospitais porque o seu estado de saúde não obriga a essa circunstância.

“Todos os funcionários receberam instruções para se manterem nas suas casas em quarentena”, indicou o presidente da Câmara.

Os testes de despistagem aos funcionários foram realizados pelo Grupo H Saúde.

Em relação aos clientes, foi feito um apelo para que quem apresente sintomatologia contacte a linha SNS 24.

O supermercado do grupo Sonae só irá reabrir depois de asseguradas as condições para o fazer, em articulação com a autoridade de saúde. Colaboradores de outras lojas da empresa poderão ser mobilizados para colocar em funcionamento a unidade de Alcobaça.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.