Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

56 testes negativos no Lar de Santa Catarina e um inconclusivo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A morte de uma idosa com Covid-19, no passado dia 11, levou à realização de testes a 57 utentes e funcionários do lar de Santa Catarina, onde a vítima, de 88 anos, residia antes de falecer no hospital das Caldas da Rainha.
Não houve confirmação de infetados no lar

Segundo o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, os testes revelaram 56 casos negativos, havendo um inconclusivo, pelo que será repetido.

Centro de testes no Pavilhão Rainha D. Leonor

Na próxima semana abrirá um novo centro de testes nas Caldas da Rainha, no Pavilhão Rainha D. Leonor, resultado do acordo entre o Município e uma entidade privada.

“Esta medida vai permitir realizar nos dois centros Covid do Município [o outro é o Laboratório Joaquim Chaves] cerca de 150 testes por dia financiados pelo Ministério da Saúde”, revelou o autarca.

Autarquias produzem cem mil máscaras

A autarquia e as juntas de freguesia do concelho, em colaboração com diversos voluntários e empresas, estão envolvidas na produção de cem mil máscaras, “a distribuir por quem trabalha em serviços essenciais, pequenas empresas, comerciantes, instituições, pessoas carenciadas e agregados familiares”.

Não haverá comemoração do 15 de maio

A Câmara anunciou que não vai realizar ou apoiar eventos até 30 de junho, pelo que este ano não haverá comemorações do 15 de maio, nem o Festival do Cavalo Lusitano do Oeste ou o Caldas Late Night. A promoção após essa data será avaliada no próximo mês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2