Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C

Empresas do Óbidos Parque criam respostas para ajudar comunidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Produção de viseiras, soluções para salas de aula virtuais e apoio a jovens info-excluídos são algumas das respostas criadas por empresas do Óbidos Parque para ajudar a mitigar os impactos da Covid-19 junto da comunidade.
Uma das viseiras produzidas por Ricardo Cardoso

“As nossas empresas não tardaram em reagir e isso é, para nós, motivo de orgulho”, manifestou Miguel Silvestre, do Óbidos Parque.

Ricardo Cardoso, responsável pela empresa Impactwave, produziu até agora mais de cem viseiras. Conseguiu apoiar as corporações de bombeiros do Bombarral, Óbidos e Caldas da Rainha, a GNR de Caldas da Rainha e a Santa Casa da Misericórdia do Bombarral. À Proteção Civil de Óbidos entregará 40 viseiras e à de Peniche 115. O equipamento terá como destino instituições particulares de solidariedade social de ambos os concelhos.

Até aqui tem contado com o apoio de empresas, instituições e também de anónimos, através da oferta de material.

A Ipdroid ativou uma oferta para escolas e professores para permitir que “as crianças continuem a aprender”. Trata-se do acesso a salas de aula virtuais, baseadas em Moodle. Já está a servir uma turma de 24 alunos do ensino básico do Complexo dos Arcos (Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos).

Ainda no domínio da Educação, para além da disponibilização de computadores a alunos carenciados por parte de muitas das empresas do parque tecnológico, a empresa Soluções está também a dar formação a professores das escolas de Óbidos.

O Óbidos Parque, por seu turno, tem sido, nesta fase, uma bolsa de equipamentos para o funcionamento de alguns serviços do município de Óbidos, tendo disponibilizado computadores para o efeito. Paralelamente, está também a apoiar as escolas e os serviços educativos do município, no sentido de mitigar algumas das suas necessidades no capítulo do ensino à distância.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica