Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Domingo de Páscoa – Últimas notícias

Alberto Campos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em tempo de Páscoa os emigrantes vão fazendo filas nas fronteiras nacionais, para um merecido descanso junto das suas famílias.

O responsável pelo turismo algarvio acabou de anunciar que a grande maioria dos hotéis da região estão preenchidos a 100%.

As agências de viagens e a TAP, estão a facturar como nunca, com pacotes e voos para Cabo Verde, República Dominicana, Brasil e outros destinos apetecíveis, preenchidos na totalidade.

A Festa Nacional anunciada pelos vários canais televisivos, começou ontem com uma enorme procissão nocturna, em Lisboa, partindo da Sé. O inédito foi que, primeira vez, todas as religiões e todos os credos se juntaram neste acto religioso. Hoje a anunciada Festa continua, com transmissão de um festival de música, a partir das 14.30h, na Praça do Comércio.

Parece agora que a enorme crise que temos vindo a passar desde o ano passado, nem existe.

A PSP anunciou que foram detidos 68 condutores pelas infracções habituais, tais como excesso de velocidade, álcool, drogas, ultrapassagens perigosas, falta de documentos ou de carta de condução. Infelizmente já se registaram 107 acidentes nas nossas estradas, com 13 mortos e 11 feridos graves.

A praça de touros do Campo Pequeno reabriu ontem com uma tourada nocturna, à portuguesa. Actuaram seis cavaleiros e dois grupos de forcados, para uma assistência que esgotou o recinto. No exterior, frente ao edifício, ocorreu uma manifestação, a uma distância considerada segura pela PSP, contra as touradas.

Rui Pinto que se encontrava em prisão domiciliária, libertado até há duas semanas, foi alvo de um atentado de que saiu ileso. Valeu-lhe a rápida intervenção de dois guarda-costas de que se tem vindo a acompanhar.

Revelou entretanto a revista Times que uma das maiores empresas de comunicação do mundo conseguiu retirar Rui Pinto do país, para um outro que, em completo sigilo, aceitou protegê-lo.

Tudo isto, claro, a troco de um trabalho conjunto, onde talvez para breve tenhamos revelações bombásticas que poderão levar gente aparentemente insuspeita aos calabouços da judiciária ou mesmo à prisão de Évora.

Mas a Times, nesta edição quase completamente dedicada a Portugal, nomeadamente por fazer parte dos melhores destinos turísticos e gastronómicos do mundo, deixou outra revelação inesperada. Face aos desentendimentos e posições de países tais como a Holanda, Alemanha e Áustria, entre outros, marginalizando, faltando com apoios devidos e pretendendo imposições incomportáveis aos países ditos “latinos”, onde já parte da população vive abaixo do limiar da pobreza, a Comunidade está a correr o risco de ter o seu fim à vista. Decorreram na presente semana reuniões entre estes países latinos, para a tomada de uma posição conjunta.

Lê-se ainda na Times que, em entrevista ao actual responsável pela Casa da Moeda, se ficou a saber que, face à situação que se avizinha, poderá em breve decorrer um concurso para o desenho da futura moeda nacional. Afirmou ainda o entrevistado que, caso isso se concretize, a Casa da Moeda não tem instalações nem equipamento para enfrentar tal necessidade, visto que o existente se encontra praticamente obsoleto.

Pois, nesta noite, foi este o sonho que acabei de ter – sonhei que estava a viver o domingo de Páscoa de 2021.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce