Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Centro Hospitalar do Oeste disponibiliza apoio em saúde mental

12 de Abril, 2020
No âmbito da pandemia Covid-19, o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) criou linhas telefónicas de apoio em saúde mental para os profissionais de saúde, que devido à natureza das suas funções são um grupo de trabalhadores que apresenta um elevado risco de infeção e perturbação emocional, proveniente do tipo de cuidados prestados em ambiente hospitalar e dos altos níveis de stress a que estão sujeitos.

Também há linhas telefónicas para os utentes do CHO e seus familiares que, no âmbito da pandemia, sejam casos suspeitos ou confirmados com Covid-19. O médico assistente referencia-os, em caso de necessidade, para o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental. O apoio em saúde mental prestado será preferencialmente através de telefone, de forma a reduzir risco de transmissão e de infeção, sem prejuízo de deslocação do técnico ao serviço de internamento, quando manifestamente necessário.

No que respeita ao apoio a crianças, adolescentes e seus familiares/cuidadores, suspeitos ou confirmados com Covid-19, a referenciação deverá ser realizada através do médico pediatra assistente.

O acompanhamento dos restantes utentes não suspeitos mantém-se, estando o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental a realizar consultas presenciais consideradas urgentes, bem como consultas não presenciais.

Em caso de necessidade, os utentes poderão contactar o Departamento através do número 262 830 362.

O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda