Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Centro Hospitalar do Oeste disponibiliza apoio em saúde mental

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da pandemia Covid-19, o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) criou linhas telefónicas de apoio em saúde mental para os profissionais de saúde, que devido à natureza das suas funções são um grupo de trabalhadores que apresenta um elevado risco de infeção e perturbação emocional, proveniente do tipo de cuidados prestados em ambiente hospitalar e dos altos níveis de stress a que estão sujeitos.

Também há linhas telefónicas para os utentes do CHO e seus familiares que, no âmbito da pandemia, sejam casos suspeitos ou confirmados com Covid-19. O médico assistente referencia-os, em caso de necessidade, para o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental. O apoio em saúde mental prestado será preferencialmente através de telefone, de forma a reduzir risco de transmissão e de infeção, sem prejuízo de deslocação do técnico ao serviço de internamento, quando manifestamente necessário.

No que respeita ao apoio a crianças, adolescentes e seus familiares/cuidadores, suspeitos ou confirmados com Covid-19, a referenciação deverá ser realizada através do médico pediatra assistente.

O acompanhamento dos restantes utentes não suspeitos mantém-se, estando o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental a realizar consultas presenciais consideradas urgentes, bem como consultas não presenciais.

Em caso de necessidade, os utentes poderão contactar o Departamento através do número 262 830 362.

O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo