Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Desrespeito – vírus – e agora?

Alberto Campos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais um dia! Neste isolamento – medito, quero chorar e também rir.

Pelo pensamento consigo pairar na espiritualidade. Com o sofrimento apetece-me chorar. Chorar pelo planeta, pela leviandade dos seus habitantes, pelo egoísmo, pela falta de humildade, de caridade, de aceitação e de perdão.

Mas, por enquanto, sobrevivendo, ainda consigo rir. Rio-me sobretudo dos bens nutridos na vida, das famílias políticas e até dos grandes tachos que continuam a proliferar. Veja-se, tudo isto e todos eles, de repente, sem qualquer valor.

Alhearam-se dos avisos? Foram eles os sismos, os tsunamis, as tempestades, as inundações e as alterações do clima. Consequentemente chegou simples, em cinco letras – VIRUS – (V)ai – (I)mpõe-te – (R)enova – por um (U)niverso – (S)audável.

Engraçado – pelo efeito do medo e da necessidade, todos os acima referidos estão, de uma só vez – unidos.

Agora talvez comecem também a acreditar que os que partirem apenas estão regressando à pátria espiritual, de onde, eternos que somos, viemos para mais uma encarnação de aprendizagem, no planeta Terra.

Pelos vistos, ignorando o seu semelhante e o planeta Terra, nossa casa provisória, e sempre querendo e tendo como alvo da vida, cada vez mais mordomias, estavam longe de imaginar que o que todos estamos a passar, viesse a acontecer. Tem sido, ao longo dos tempos, um desrespeito total! E agora?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

As festas das aldeias e suas tradições

Com a chegada do verão começa a altura dos arraiais, das festas das aldeias, onde reina o tradicional bailarico e de seguida o dj a fazer o resto da magia.

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda