Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Curtos passeios na Mata para fazer atividade física

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha tem uma extensa mata que está a ser aproveitada pelos habitantes para os curtos períodos permitidos no estado de emergência para atividade física e passeio de animais de companhia. Os cidadãos confessam ser agora um dos momentos do dia mais ansiados, para quem vive fechado em casa.
Mata Rainha D. Leonor aproveitada para os curtos períodos permitidos no estado de emergência

O Governo aprovou um “dever geral de recolhimento domiciliário”, devendo as pessoas “a todo o custo evitar deslocações” e apenas em casos expressamente previstos na lei.

A pé, podem efetuar deslocações de curta duração para efeitos de atividade física sem ser em grupo e para passeio dos animais de companhia.

É o que alguns habitantes das Caldas da Rainha têm aproveitado para fazer, na Mata Rainha D. Leonor, um extenso espaço verde onde é possível manter as distâncias higiénicas.

Para além de pequenas caminhadas há quem aproveite para fazer curtos circuitos de jogging ou então passear os cães, sempre com precauções.

Uma escapadinha diária de casa pelo tempo mínimo, aproveitada para desanuviar, fazer exercício físico e por momentos refrescar a mente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2