Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Tarefa Altruísta reabre portas para ajudar quem mais precisa

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em tempos de pandemia de Covid-19, a Associação Tarefa Altruísta decidiu reabrir portas no dia 7 de abril para continuar a ajudar quem mais precisa, mas “apenas com entrega de bens alimentares”.
Voluntárias da associação

Esta organização sem fins lucrativos, que está aberta há um ano e meio, na Rua Visconde Sacavém nº16, nas Caldas da Rainha, presta apoio semanalmente a 50 famílias, e “tendo em conta a situação que agora vivemos e sabendo o esforço que implica para todos resolvemos reabrir a associação”.

O espaço, que recebe e doa gratuitamente a quem mais precisa todo o género de bens, tem recebido nas últimas semanas “muitos pedidos de ajuda, sobretudo de novos utentes”. Nesse sentido “decidimos reabrir portas, apenas para entregar alimentos, que será feito através do portão por voluntários, que estão devidamente protegidos mas que fazem todos parte do grupo de risco, por isso mesmo respeitem-nos, para que possamos ajudar”.

As entregas serão combinadas através de marcação (telemóvel 911 928 906 ou https://www.facebook.com/tarefaltruista), e “apenas uma pessoa por agregado familiar”. Face à situação, a Tarefa Altruísta também apela “aos corações solidários, que nos ajudem a ajudar, com bens alimentares”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.