Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Tarefa Altruísta reabre portas para ajudar quem mais precisa

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em tempos de pandemia de Covid-19, a Associação Tarefa Altruísta decidiu reabrir portas no dia 7 de abril para continuar a ajudar quem mais precisa, mas “apenas com entrega de bens alimentares”.
Voluntárias da associação

Esta organização sem fins lucrativos, que está aberta há um ano e meio, na Rua Visconde Sacavém nº16, nas Caldas da Rainha, presta apoio semanalmente a 50 famílias, e “tendo em conta a situação que agora vivemos e sabendo o esforço que implica para todos resolvemos reabrir a associação”.

O espaço, que recebe e doa gratuitamente a quem mais precisa todo o género de bens, tem recebido nas últimas semanas “muitos pedidos de ajuda, sobretudo de novos utentes”. Nesse sentido “decidimos reabrir portas, apenas para entregar alimentos, que será feito através do portão por voluntários, que estão devidamente protegidos mas que fazem todos parte do grupo de risco, por isso mesmo respeitem-nos, para que possamos ajudar”.

As entregas serão combinadas através de marcação (telemóvel 911 928 906 ou https://www.facebook.com/tarefaltruista), e “apenas uma pessoa por agregado familiar”. Face à situação, a Tarefa Altruísta também apela “aos corações solidários, que nos ajudem a ajudar, com bens alimentares”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2