Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

“Romaria” à Foz fez interditar acessos à praia e miradouros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Foz do Arelho está com os acessos cortados à praia e aos miradouros para impedir a circulação automóvel e fazer com que se cumpra o que está decretado no estado de emergência.
O acesso à avenida do mar é um dos que está fechado

Foram colocadas vedações para evitar os prevaricadores, tendo a medida da Proteção Civil das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia da Foz do Arelho resultado, com a presença ocasional da GNR para controlar a circulação.

Fernando Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, comentou que “após logo ter sido decretado o estado de emergência, no domingo seguinte isto parecia uma romaria, e a única possibilidade que tivemos foi interditar, porque as pessoas não respeitavam”.

Neste tempo em que só se pode sair de casa em situações previstas no estado de emergência, a junta da Foz do Arelho tem ido ao encontro dos habitantes mais idosos e vulneráveis.

“Temos uma equipa que todos os dias telefona para as pessoas idosas e faz o ponto de situação. Vamos ao supermercado e para aquilo que nos ligarem nós fazemos”, relatou o autarca.

A junta também preparou 600 máscaras para distribuir. “Decidimos arranjar tecido próprio e começar a fazer máscaras para distribuir às pessoas que necessitam e estão quase no fim”, indicou Fernando Sousa.

A autarquia abriu entretanto um período de atendimento para pagamento dos vales de reforma. “Nem todos os idosos têm contas bancárias e não resolvem os assuntos pelo banco. O atendimento é feito com a segurança possível, através da uma guarita que fizemos, e ninguém entra na junta”, sublinhou.

A autarquia da Foz do Arelho está empenhada em fazer com que a freguesia se mantenha sem doentes infetados, como até agora tem conseguido. Fernando Sousa faz um apelo: “Deixem andar na rua quem tiver de andar. Os que não precisarem fiquem em casa sossegados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0