Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

“Romaria” à Foz fez interditar acessos à praia e miradouros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Foz do Arelho está com os acessos cortados à praia e aos miradouros para impedir a circulação automóvel e fazer com que se cumpra o que está decretado no estado de emergência.
O acesso à avenida do mar é um dos que está fechado

Foram colocadas vedações para evitar os prevaricadores, tendo a medida da Proteção Civil das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia da Foz do Arelho resultado, com a presença ocasional da GNR para controlar a circulação.

Fernando Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, comentou que “após logo ter sido decretado o estado de emergência, no domingo seguinte isto parecia uma romaria, e a única possibilidade que tivemos foi interditar, porque as pessoas não respeitavam”.

Neste tempo em que só se pode sair de casa em situações previstas no estado de emergência, a junta da Foz do Arelho tem ido ao encontro dos habitantes mais idosos e vulneráveis.

“Temos uma equipa que todos os dias telefona para as pessoas idosas e faz o ponto de situação. Vamos ao supermercado e para aquilo que nos ligarem nós fazemos”, relatou o autarca.

A junta também preparou 600 máscaras para distribuir. “Decidimos arranjar tecido próprio e começar a fazer máscaras para distribuir às pessoas que necessitam e estão quase no fim”, indicou Fernando Sousa.

A autarquia abriu entretanto um período de atendimento para pagamento dos vales de reforma. “Nem todos os idosos têm contas bancárias e não resolvem os assuntos pelo banco. O atendimento é feito com a segurança possível, através da uma guarita que fizemos, e ninguém entra na junta”, sublinhou.

A autarquia da Foz do Arelho está empenhada em fazer com que a freguesia se mantenha sem doentes infetados, como até agora tem conseguido. Fernando Sousa faz um apelo: “Deixem andar na rua quem tiver de andar. Os que não precisarem fiquem em casa sossegados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps