Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Cadaval com 75 camas disponíveis para doentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval tem vindo a implementar uma série de medidas que visam minimizar os impactos da pandemia na população.

Desta forma, prossegue a operação de desinfeção de diversos espaços públicos do concelho suscetíveis de se verificar aglomeração de pessoas. Trata-se de uma iniciativa do Município em articulação com as sete juntas de freguesia locais.

Enquanto dura o surto, a Câmara continua a fornecer, porta-a-porta, uma refeição diária aos alunos de Escalão A dos diferentes níveis de ensino, que acederam em continuar a usufruir deste benefício durante o encerramento das escolas.

A resposta social cadavalense a idosos, pessoas em isolamento voluntário ou em quarentena, que não tenham resposta familiar, continua a ser proporcionada, numa parceria camarária com as diferentes juntas de freguesia e outras entidades locais.

Este apoio contempla desde a entrega de compras básicas ao levantamento de receitas ou medicamentos. Foi também disponibilizada uma linha de apoio psicológico, dado ter-se já verificado essa necessidade a nível local.

“Temos também já preparados e disponíveis, para o que for preciso, espaços de acolhimento no Pavilhão Municipal, com 40 camas, no quartel de Montejunto da Força Aérea, com 20 camas”, informa José Bernardo, presidente da Câmara do Cadaval.

“Temos ainda disponíveis quinze camas numa unidade de alojamento local (Bagos do Vilar), que disponibilizou as instalações”, adianta.

Não está previsto que o Centro de Saúde do Cadaval venha a ter Área Dedicada à Covid-19 (ADC). O atendimento de cuidados de saúde primários (ADC Comunidade), após encaminhamento da Linha SNS24, será assegurado pela ADC Lourinhã, um dos três locais do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul contemplados com essa vertente. A partir daí e consoante os sintomas, o utente cadavalense suspeito ou ficará em casa, em automonitorização, ou será direcionado para fazer testes no ADC Mafra (após avaliação médica).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss