Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Boa adesão de desempregados para reforçar instituições sociais

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Governo criou uma nova medida que tem como objetivo prestar apoio às entidades do setor social e solidário, que enfrentam desafios criados pela pandemia de Covid-19. O mecanismo prevê que trabalhadores em situação de desemprego ou a tempo parcial (enquadrados ou não no regime de lay-off simplificado) possam reforçar estas equipas em troca de uma bolsa que varia entre os 438,81 e os 658,2 euros. Os contratos podem ir até três meses.
Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte, destacou a disponibilidade de muitas pessoas em quererem ajudar as instituições a superar esta fase difícil

Segundo Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte, sediado nas Caldas da Rainha, “felizmente temos tido boas manifestações por parte de muitas pessoas com a intenção de colaborar e de ajudar estas instituições a superar esta fase difícil”.

Neste momento o Centro de Emprego já tem duas candidaturas aprovadas dentro dos prazos e em fase de seleção.

“É incrível como o espírito solidário e de interajuda existe no povo português, o que é muito gratificante e nos dá alento a continuar”, salientou Célia Roque.

Às pessoas interessadas em participar transmitirem os seus contactos para os e-mails se.caldasrainha@iefp.pt ou se.alcobaca@iefp.pt.

As pessoas integradas nestes projetos irão receber uma bolsa paga pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Ainda assim, Célia Roque considera que o “espírito que tem sobressaído nos e-mails que nos têm enviado de disponibilidade para colaborar não terão relação direta com este fator”. “Nota-se uma clara vontade de ir à luta, para todos vencermos esta guerra”, adiantou.

Podem ser integradas nos projetos abrangidos por esta medida as pessoas que se encontrem numa das seguintes situações: Desempregados (independentemente de estarem ou não inscritos no IEFP), trabalhadores com contrato suspenso ou horário de trabalho reduzido (lay-off), trabalhadores com contratos de trabalho a tempo parcial e estudantes e formandos com 18 ou mais anos.

Célia Roque informou ainda que o IEFP está em pleno funcionamento, dada a importância da sua atividade para o rendimento das famílias. No entanto, incentiva a articulação via e-mail, telefónica e através do serviço IEFP online. “Os e-mails estão a ser vistos a toda a hora e como tal são a forma mais fácil de interação com os serviços”, apontou a responsável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.