Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Ordem do Trevo regista aumento de pedidos de alimentos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A situação cada vez mais complicada que se vive em Portugal por causa da epidemia do novo coronavírus não está a deixar ninguém indiferente. A Ordem do Trevo (OT) continua as iniciativas de ajuda a quem mais precisa e entregou no dia 2 de abril, na Expoeste, 40 cabazes às famílias carenciadas que apoia.
A Ordem do Trevo entregou às famílias carenciadas 40 cabazes reforçados para a celebração da Páscoa

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, José Viegas, presidente da OT, disse que mesmo em pleno pico da pandemia, não podiam “deixar de distribuir os cabazes, não esquecendo a Páscoa que está a chegar”.

O responsável destacou Jacqueline Branco, Susanne Spivey e restantes membros de uma comunidade inglesa que ofereceu coelhos de chocolate e amêndoas para a celebração da Páscoa.

Além dos alimentos, a OT distribuiu brinquedos às crianças que fizeram anos em março e às que celebram o aniversário em abril.

A entrega dos cabazes foi feita em dois turnos (manhã e à tarde), com a colaboração de dois ou três voluntários por vez, devidamente protegidos com batas, luvas e máscaras.

As famílias foram avisadas telefonicamente de qual o turno e a hora, e um representante do agregado familiar foi buscar o cabaz que foi colocado num carrinho de compras na porta lateral do edifício da Expoeste.

Consciente de que os próximos tempos não serão fáceis, José Viegas assegura que a OT tudo fará para “minimizar este impacto nas famílias”.

Os pedidos de apoio, sobretudo alimentar, aumentaram, porque há famílias que deixaram de obter rendimentos por terem de ficar em casa.

O presidente desta associação de solidariedade social revelou que há famílias que a OT apoia que “estão com imensa necessidade de alimentos, daí reforçamos este cabaz”. “Temos sido também contactados por outras famílias que temos encaminhado para a área social da Câmara Municipal”, indicou.

Para a entrega destes cabazes contou com o apoio do Banco Alimentar e de alguns amigos, mas a maioria dos alimentos tiveram de ser comprados pela OT.

José Viegas deixa o apelo a particulares, empresas e entidades diversas para ajudarem com a doação de alimentos, podendo contactar pelo telemóvel 917950170.

Desde há sete anos que a OT ajuda a alimentar pessoas e famílias carenciadas nas Caldas da Rainha, através de cabazes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio