Q

Previsão do tempo

Fazer máscaras numa impressora 3D

Francisco Gomes
31 de Março, 2020
Roberto Moura, brasileiro reformado a viver nas Caldas da Rainha desde 2018, resolveu fazer máscaras numa impressora 3D, oferecendo os arquivos de impressão a quem precisar.
Roberto Moura e a máscara que fez

“Como não consegui encontrar máscaras em lugar algum (inclusive, fiz duas encomendas para duas empresas e devolveram-me o dinheiro por não possuírem mais), resolvi fazer eu mesmo as máscaras, em impressora 3D”, conta.

“Cada máscara demora, em média, nove a dez horas para ser impressa, o que nos permite imprimir duas máscaras por dia. Se cada pessoa que possuir uma impressora 3D fizer duas máscaras por dia, penso que teremos máscaras, principalmente, para os funcionários da saúde”, adianta.

Segundo Roberto Moura, “os filtros da máscara podem ser trocados e podem ser utilizados TNT, algodão ou, até, filtro de papel de café, recortados em quadrados”.

Pode ser contactado pelo e-mail robertomourapt@gmail.com.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto