Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

CrossFit Lusíadas transferiu as aulas para plataforma digital

Marlene Sousa
31 de Março, 2020
Devido à Covid-19, o CrossFit Lusíadas fechou as portas, mas os profissionais do desporto uniram-se, transferindo de imediato todas as aulas para a plataforma digital que usa desde o dia da sua abertura. Do outro lado do ecrã do computador ou do smartphone, fechado em casa em teletrabalho ou em apoio à família, não há desculpa para não fazer exercício físico.
Quarentena não é desculpa para não fazer exercício físico

No dia 13 foi comunicado aos clientes que as aulas presenciais e consultas se encontravam suspensas, encerrando assim o atendimento presencial e “foram filmados e preparados para carregar em formato digital uma semana inteira de treinos, e a partir daí todos os conteúdos são filmados e preparados a partir da casa de cada coach”, revelou Carla Serra, proprietária do CrossFit Lusíadas.

Na prática, cada cliente recebe diariamente os mesmos wods (workout of the day – treino diário), agora adaptados de forma a que possam ser feitos em casa.

A acrescer, disponibilizam ainda as aulas de crossfit kids, pilates, romwod (mobilidade), krav maga, team wod e conteúdos gratuitos da fisioatlantis (fisioterapia e osteopatia) para auxiliar na recuperação dos treinos e para auxiliar a resolver pequenas tensões acumuladas, próprias deste período que todos estamos a passar.

Para Carla Serra, cumprir e realizar os “home wods e poder interagir com os restantes atletas e companheiros de treino, nas redes sociais, partilhando as fotos e vídeos, mantém as pessoas focadas e alinhadas com o espírito de superação, essencial nesta fase”.

“Estas pessoas interiorizaram há muito que crossfit é superação e viver em comunidade”, adianta a responsável, revelando “a agradável surpresa de alguns clientes nos escreverem a dizer que agora até são mais assíduos e que somos a companhia diária”.

Aliás, esta adesão incentivou-os a criar o Lusíadas Corner, uma rubrica bissemanal, de cariz cultural, na qual procuram auxiliar os clientes a “manterem-se entretidos, positivos e ocupados nesta fase cheia de rotinas e silêncios, preenchida por conteúdos de variados temas dos nossos coachs e/ou prestadores, por exemplo nutricionista”.

Carla Serra aconselha “hábitos de mobilidade para quem não tinha histórico de prática de exercício intensivo, o que pode ser alcançado com aulas de pilates e romwod, de que dispomos, ou para quem já praticava regularmente ou estava a iniciar a prática de exercício físico qualquer uma das nossas aulas de home wod ou krav maga ou eventualmente coaching ou personal training que mantemos”.

A responsável desaconselha os treinos autodidáticos bem como os treinos que se veem nos últimos dias a circular pela internet, “dados por figuras públicas sem qualquer rigor científico, conhecimento ou formação e muito propensos a terminarem num serviço de urgência, o que não se recomenda nesta fase”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario