Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Colégio Rainha D. Leonor terminou 2º período com aulas à distância

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num ano letivo com “contornos diferentes do habitual” o Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, terminou a atividade letiva do 2º período “num ambiente virtual, por meio de uma plataforma de ensino à distância”, garantindo a transmissão de conhecimento, informaram as diretoras pedagógicas, Sandra Santos e Raquel Galão.
As aulas à distância do Colégio Rainha D. Leonor ainda não são perfeitas, mas têm balanço positivo

Segundo estas responsáveis, “nestes primeiros dias de escola à distância houve algumas dificuldades num período de adaptação, mas juntos “conseguimos dar continuidade ao processo de ensino e o balanço foi positivo”.

“Naturalmente há aspetos a melhorar e estas duas semanas serviram para nos adaptarmos, para percebermos o que funciona melhor e o que não funciona”, referiram as diretoras pedagógicas, que vão aproveitar a interrupção letiva “para partilhar experiências e melhorar alguns procedimentos”.

Uma das ações a melhorar é no que diz respeito ao “domínio das plataformas por parte dos alunos de determinados ciclos, para que as consigam usar com autonomia”. “Já deu para perceber que em determinados níveis de ensino as aulas síncronas [quando professor e aluno estão em aula ao mesmo tempo] funcionam muito bem e vamos investir nessa parte, seguindo o horário habitual das turmas”, revelaram.

No final da primeira semana “percebemos logo que o número de tarefas tinha que ser ajustado e a segunda semana já foi significativamente melhor desse ponto de vista”, apontaram.

Sandra Santos e Raquel Galeão asseguraram que os alunos “estão muito motivados para este novo sistema e devemos tirar partido desse entusiasmo”. “O feedback dos pais tem sido muito positivo”, adiantaram.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche