A partir de cerca de vinte home offices, foram levantadas inúmeras questões sobre como trabalhar perante uma “escola de quarentena”, garantindo, ao mesmo tempo, um ensino de qualidade e equitativo, capaz de chegar a todos os alunos.
Esta sessão resultou de um desafio lançado pelo Gabinete de Educação do Município de Óbidos, na sequência da configuração, para o online, do programa “Crescer Melhor”, que contempla agora conteúdos lúdicos para as crianças das escolas de Óbidos desenvolverem em casa.
A sessão contou ainda com a participação do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e com um forte contributo de empresas do Parque Tecnológico de Óbidos na reflexão e apresentação de soluções – quer na identificação das melhores plataformas e recursos existentes, quer a nível colaborativo (apoio à formação na utilização das ferramentas digitais).
“A situação que o país enfrenta, e que está a impactar todos os setores da sociedade, veio antecipar um futuro que há muito se desenha mais digital, e impor a urgência de se reinventarem modelos e ferramentas, neste caso, educativas. O encontro que promovemos foi um contributo nesse sentido, e ao qual vamos dar continuidade, sobretudo nesta fase de grande mudança e rápida adaptação”, declarou Miguel Silvestre, diretor-executivo do Óbidos Parque.
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