Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

“Fiquem em casa” – mensagem divulgada nas Caldas em carros com altifalantes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários e a Cruz Vermelha das Caldas da Rainha andam pelo concelho neste fim de semana a difundir a mensagem de que as populações devem ficar em casa e não saírem para passeios, como está proibido.
A viatura da Proteção Civil das Caldas é um dos veículos utilizados para passar a mensagem

Habitualmente é altura aproveitada para ir de carro ou noutro veículo passear, mas no contexto do estado de emergência isso não é permitido.

Sabendo da tentação que o bom tempo desperta, a Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários e a Cruz Vermelha andam pelo concelho com viaturas transmitindo através dos altifalantes uma mensagem gravada, sensibilizando as populações para os cuidados que devem ter, nomeadamente ficarem em casa.

Os carros equipados com som exterior circulam pelas freguesias e vão divulgando a importância do isolamento para evitar a disseminação do coronavírus.

O Governo aprovou em Conselho de Ministros um “dever geral de recolhimento domiciliário”, devendo as pessoas “a todo o custo evitar deslocações”. Assim, durante o período em que durar o estado de emergência os cidadãos só podem circular na via pública em casos expressamente previstos na lei.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“RBmoda”, nova loja de moda masculina na Rua das Montras

Abriu no passado sábado mais um espaço dedicado à moda masculina em Caldas da Rainha, a RBmoda, que pertence aogrupo Rebelequation Lda, que já detém a loja de marca portuguesa de moda feminina Ferrache. A nova loja de moda masculina situada em plena Rua das...

ferrache1

Vereadora almoça de surpresa na cantina da escola para avaliar refeição  

Várias manifestações de desagrado com as refeições escolares servidas aos alunos nas escolas do concelho das Caldas levaram a vereadora responsável pelo pelouro da educação, Conceição Henriques, a fazer uma visita surpresa a uma das cantinas com o intuito de avaliar o serviço. 

cantina escola