Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Município de Óbidos prepara alojamento para médicos se for necessário

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos tem, neste momento, disponíveis vários alojamentos, devidamente equipados, para acolher médicos, caso seja necessário, em plena pandemia da Covid-19. Trata-se das Residências Criativas Josefa de Óbidos e André Reinoso, localizadas na vila de Óbidos, da Casa da Canastra, na localidade do Pinhal de Óbidos, e do apartamento do Estádio Municipal.
Alojamentos disponíveis no concelho de Óbidos

A paróquia disponibilizou também a sua habitação paroquial, com sede em Amoreira, assim como já começaram a ser feitos contactos com as unidades hoteleiras da vila de Óbidos.

Estas casas, apartamentos e alojamentos apenas serão utilizados em caso de necessidade e por pedido expresso das autoridades de saúde. Óbidos vai, assim, ao encontro do pedido feito pelo Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos (CRCOM), que, através de ofício, solicitou a “colaboração [da Câmara Municipal de Óbidos], através da disponibilização de alojamentos que o município possa ceder”.

A missiva diz ainda que o “CRCOM está a atuar em várias frentes para assegurar o melhor apoio aos médicos”, sublinhando que, “neste momento difícil, todos os esforços, disponibilidade e solidariedade são poucos” e que, por isso, conta “com a ajuda de todos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Dois homens detidos por caça ilegal

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR deteve dois homens, de 56 e 57 anos, por caça ilegal em área de proteção, em Alvorninha, no concelho de Caldas da Rainha.

caca

Bebé em paragem cardiorrespiratória socorrida no Bombarral

Uma bebé de quatro meses foi socorrida no Bombarral por se encontrar em paragem cardiorrespiratória, tendo sido mobilizados diversos meios para a ocorrência, que culminou com o transporte da criança para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

bebe