Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

Câmara de Óbidos oferece vale de compras a famílias carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entrou em vigor a iniciativa “Óbidos +Próximo – Apoio Alimentar”, que pretende apoiar as famílias mais carenciadas de Óbidos, com compras nas três grandes superfícies do concelho.
O apoio é válido por três meses, renováveis

Segundo o despacho do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, esta ação tem como objectivo “atenuar a pobreza e a exclusão social dos nossos munícipes” em plena pandemia do Covid-19. A medida prevê a “aquisição exclusiva de bens, mediante a emissão de um vale de compras”, que “inclui bens alimentares e não alimentares”, assim como “apoio financeiro a famílias que se encontrem em situação de carência”.

Podem candidatar-se a este apoio todos os agregados familiares ou pessoas singulares, residentes no concelho de Óbidos, com idade superior ou igual a 18 anos, ou inferior, desde que se encontrem em situação de autonomia económica, e que apresentem rendimentos per capita inferiores ao estabelecido pelo valor do Indexante dos Apoios Sociais.

O Vale “Óbidos +Próximo – Apoio Alimentar” será atribuído mensalmente, com uma capitação de 80 euros por adulto/adolescente com idade igual ou superior a 13 anos e de 50 euros por criança (até 12 anos), sendo válido no Intermarché de Óbidos, Pingo Doce de Óbidos e Continente Bom Dia de Óbidos. O apoio é válido por três meses, renováveis.

A candidatura pode ser submetida através da inscrição no portal do Município, disponível em – www.cm-obidos.pt, indicando os dados pessoais e a composição do agregado familiar, a descriminação da situação económica em que se encontra (incluindo rendimentos auferidos pelo agregado familiar nos últimos três meses) e o motivo da insuficiência económica gerada pela situação atual vivida no território nacional. Caso o munícipe não disponha de meios eletrónicos, poderá solicitar apoio ao Serviço de Coesão Social, através do número de telemóvel 939 430 738.

Humberto Marques manifestou que “esta é uma ocasião excecional e que, por isso, necessita de medidas também excecionais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa