Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C

Câmara de Óbidos alerta para cuidados a ter na deposição do lixo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cumprirem nas residências as restrições de saída à rua os obidenses têm aproveitado para arrumarem as casas, deitando fora equipamentos que já não servem, causando, no entanto, transtornos no serviço de recolha de lixo, segundo a Câmara de Óbidos, que fez um “pedido de apoio e compreensão à população para os cuidados a ter na deposição de lixo urbano e de ‘monstros’ domésticos”.
Os resíduos não devem ser deixados ao abandono

“Tem-se verificado, no concelho de Óbidos, que, pelo facto das pessoas estarem em casa, houve uma tendência maior para se fazerem as limpezas anuais, estando-se a depositar todos os tipos de resíduos nos contentores, sem que se encontrem devidamente acondicionados, assim como aumentou a solicitação à Câmara Municipal de Óbidos para a recolha de ‘monstros’ domésticos ao domicílio”, refere a autarquia.

Relativamente à recolha de ‘monstros’, para proteger os colaboradores e não pondo em causa a restante recolha de resíduos no concelho, a Câmara informa que, devido à contingência atual, não vai recolher os monstros no interior das casas dos munícipes.

Os munícipes deverão continuar a ligar para a Hidurbe, empresa que faz a recolha dos resíduos sólidos urbanos no concelho de Óbidos. Os resíduos a recolher devem ser depositados, na quinta-feira de manhã junto ao contentor mais próximo.

A Hidurbe comunicará à respetiva Junta de Freguesia quais os locais onde houve deposição de ‘monstros’ para que, na quinta-feira de manhã, a Junta possa proceder à desinfeção do resíduo e do local de deposição. À quinta-feira à tarde, os resíduos serão recolhidos pela Hidurbe.

Quanto à deposição de resíduos nos contentores, a Câmara alerta que se deve “colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade. Os sacos fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, também devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados).

Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor e não deixados no chão. Se estiver cheio, colocar no contentor mais próximo ou utilizar quando estiver disponível.

Para além disso, as máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda