Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Padre Mário Campos deixa mensagem de esperança

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O padre Mário Campos, presidente das direções do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora das Mercês de Carvalhal Benfeito e do Centro Social Paroquial Santa Catarina manifestou o seu agradecimento e “apreço por todas as colaboradoras do apoio domiciliário que vão a casa dos nossos utentes e das que cuidam dos residentes no lar”.
O padre Mário Campos é presidente da direção de dois centros paroquiais nas Caldas da Rainha

“Sei que a vossa coragem e dedicação, associada à vossa bondade e delicadeza de mulheres e mães, são para muitos dos nossos utentes a única fonte de confiança e consolação”, disse, apontando que “cada utente é “um filho pequeno que tendes entre as mãos”.

O mesmo agradecimento e mensagem estende-se a “todas as pessoas que trabalham em instituições particulares de solidariedade social e cujo trabalho, tantas vezes esquecido, é hoje da maior importância”.

O sacerdote deixou uma palavra de “esperança” que, “não significa ficar de braços cruzados para ver o que acontece de comodismo”, mas de “participarmos ativamente nesta luta que é de todos”.

Pede à população que “fique em casa quem tem que ficar em casa, saia quem tem que sair, mas cumprindo as regras e, sobretudo, sejamos capazes de cultivar uma verdadeira fraternidade entre todos”.

O pároco agradeceu ainda a todos os jornalistas que, “dedicados à missão de informar com verdade, têm sido incansáveis neste trabalho de tão grande utilidade para todos”.

“O agradecimento tem que se fazer também a todas as pessoas que trabalham na saúde (médicos, enfermeiros, auxiliares, administrativos, serviços de cozinha, limpeza e manutenção), bombeiros, forças de segurança, funcionários das empresas de distribuição alimentar e farmacêutica, e faltam aqui tantos que se dedicam ao bem estar de todos. O vosso trabalho e dedicação dá-nos a todos mais esperança, coragem, certezas de que sairemos vencedores e, creio eu, que sairemos todos pessoas melhores e mais solidárias”, manifestou o padre Mário Campos, concluindo: “Com todo o respeito pela fé de cada um, peço para todos a bênção de Deus”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda