Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Confiança no futuro

Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perante a expansão progressivada pandemia causada pelo Covid – 19, em que se tem verificado a existência de milhares de mortos em muitos países, nomeadamente na Europa, com especial realce para Itália e a Espanha, apresentados diariamente na comunicação social portuguesa, apercebemo-nos que estávamos a viver uma situação excecional e grave, que pedia a aplicação de medidas excecionais, rápidas e eficazes, e exigia muita lucidez, serenidade e cumprir como que a ciência nos diz.
Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria

Sabendo que o combate eficaz deste vírus é através do isolamento individuallevado ao extremo, a direção da Associação de Futebol de Leiria em articulação com as restantes, baseadas no Plano de Contingência da Direção-Geral de Saúde e da Federação Portuguesa de Futebol, tomou a decisão, no dia 10 de março, de suspender a realização de todos os campeonatos, bem como dos cursos de treinadores, treinos de seleções distritais, dos árbitros e posteriormente o encerramento da sede ao público, tendo por objetivo colocar a saúde das pessoas em primeiro lugar e reduzir ao máximo os riscos desnecessários, ou seja, de pretender proteger os intervenientes.

Apesar destas decisões drásticas, temos a noção exata de que ainda estão para vir tempos difíceis, que vão exigir outras tomadas de decisão mais sérias, que não vão permitir ver resultados imediatos, mas que temos de acreditar que são as mais corretas e responsáveis na luta contra este vírus.

Temos também a noção de que dificilmente tudo voltará a ser o mesmo, depois de passar esta crise global impensável, que trará enormes consequências económicas, sociais e no nosso caso, desportivas.

Contudo, perante esta ameaça coletiva com que nos deparamos, devemos tirar todas as devidas ilações e melhorar o funcionamento das nossas organizações.

Neste momento de grande preocupação, não podemos deixar de transmitir a todos os clubes nossos filiados, colaboradores, agentes desportivos e parceiros, uma mensagem de coragem para enfrentarem esta difícil situação, bem como, de confiança com o que de bom no futuro poderemos ir obter, após vencermos esta “guerra”.

Por fim, desejamos endereçar um agradecimento solidário a todos aqueles que constituem as equipas de saúde, das forças da segurança, da proteção civil do país e todos aqueles que diariamente contribuem para que nada nos falte, porque vão ter pela frente um importante e difícil desafio, já que colocam as suas vidas em risco, para nos salvar a todos e permitir que se possa continuar a jogar futebol de forma mais segura e alegre no futuro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...