Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
Prevenção da Covid-19 em Óbidos

Bombeiros profissionais asseguram trabalho dos voluntários

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O serviço operacional de primeira intervenção dos bombeiros de Óbidos será assegurado em exclusividade, durante 24 horas por dia, pelos bombeiros profissionais da corporação, libertando assim os voluntários da prestação de serviços escalonado até ao dia 9 de junho, com o objetivo de não os expor ao “elevado risco de contágio inerente ao eventual contacto e transporte de doentes suspeitos de contaminação” com a Covid-19, revelou a corporação.
No quadro de comando e quadro ativo existem 110 elementos, dos quais 27 são profissionais

A iniciativa foi tomada pelos bombeiros profissionais da corporação de bombeiros de Óbidos, com o propósito de salvaguardar a segurança dos colegas bombeiros voluntários.

“Com esta medida de puro altruísmo e de elevada responsabilidade, todos os voluntários foram dispensados dos serviços de voluntariado de fins de semana, feriados e noturnos, sendo esses períodos assegurados exclusivamente pelos bombeiros profissionais”, comentou o comandante, Marco Martins.

“Ficam assim salvaguardados da exposição ao risco de contaminação os bombeiros voluntários, que apenas irão responder a eventuais necessidades de segunda intervenção”, indicou.

Os elementos de segunda intervenção são chamados quando os meios de primeira intervenção não são suficientes. Por exemplo, quando existe um incêndio é mobilizado no imediato um veículo de combate e uma ambulância. Sendo necessários mais meios de reforço é ativada a segunda intervenção.

No quadro de comando e quadro ativo existem 110 elementos, dos quais 27 são profissionais, que também fazem serviço de voluntário. Os 27 estão divididos em três brigadas e vão rodando entre eles, assegurando o serviço por completo.

O comando e direção agradecem a todos os bombeiros profissionais da associação humanitária de Óbidos que “abdicaram das suas famílias, que se irão expor a um maior risco para protegerem os colegas voluntários e que vão ficar em regime de internato, para garantir a segurança da população”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda