Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Sair à rua apenas para trabalhar, fazer compras essenciais, tratar da saúde ou prestar assistência

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O estado de emergência decretado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, devido ao Covid-19, vai inibir as deslocações e a permanência na via pública, só sendo justificadas as relacionadas com “o desempenho de atividades profissionais, a obtenção de cuidados de saúde, a assistência a terceiros, e o abastecimento de bens e serviços”.
Estado de emergência devido ao Covid-19

Poderão existir “outras razões ponderosas”, cabendo nesta eventualidade ao Governo especificar as situações e finalidades em que a liberdade de circulação individual, preferencialmente sem companhia, se mantém.

Bens móveis e imóveis privados podem ser requisitados, assim como pode ser determinada a obrigatoriedade de funcionamento de empresas, estabelecimentos e meios de produção, inclusive podem ser alteradas quantidades e preços dos artigos comercializados.

Do mesmo modo pode ser determinado que colaboradores de entidades públicas e privadas se apresentem ao serviço e, se necessário, passem a desempenhar funções em local diferente do habitual, designadamente no caso dos trabalhadores dos setores da saúde, proteção civil, segurança e defesa, e ainda de outras atividades consideradas necessárias.

Fica suspenso o exercício do direito à greve, caso comprometa o funcionamento de infraestruturas críticas e vitais.

O estado de emergência entra em vigor a partir desta meia-noite, dura quinze dias (entre 19 de março e 2 de abril, inclusive) e no final pode ser renovado.

As restrições em detalhe vão ser preparadas pelo Governo, com base no diploma assinado pelo Presidente da República.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sofia Mendes vice-campeã em Castelo Branco

A jovem atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy deslocou-se até Castelo Branco para disputar o "IV Open Juvenil" no escalão de Sub12.

sofia

Constituída a Associação Amigos do Museu Nacional Resistência e Liberdade

Foi formalmente constituída a Associação Amigos do Museu Nacional Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche. A Assembleia Geral Constituinte reuniu 110 sócios fundadores no Auditório Municipal de Peniche, contando com o apoio da Câmara Municipal e da direção do Museu.

liberdade