Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

“Houve uma corrida desmesurada às farmácias”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Catarina Tacanho, diretora geral do Grupo Correia Rosa, que detém várias farmácias nas Caldas da Rainha, desabafou ter “uma equipa de profissionais de saúde, farmacêuticos, técnicos, auxiliares, a trabalhar num elevado risco de exposição. A dar tudo, sem baixar os braços”.

“Implementámos medidas de controlo dos acessos, de manter distâncias mínimas entre os clientes à espera nas nossas farmácias, de higienização constante dos nossos balcões, telefones e multibancos. Mandamos as pessoas para casa, explicamos que não é preciso levar medicamentos para seis meses, que as farmácias não irão fechar, que os medicamentos assim podem não chegar para todos. Houve uma corrida desmesurada às farmácias, os nossos armazenistas estão a trabalhar sem parar para dar resposta, e não temos mãos a medir”, relatou.

“Sentimos que nem todos respeitam que estamos a trabalhar pela população, correndo o risco de sermos contagiados. Dia 16 fechámos a porta. Reduzimos o horário de funcionamento. Atendemos exclusivamente por postigo. Temos que proteger a equipa de 25 profissionais de saúde. Que ainda não desanimaram e trabalham todos os dias a servir a população e disseminar conselhos de saúde pública”, declarou Catarina Tacanho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.