Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Centro Hospitalar do Oeste suspende consultas e cirurgias não urgentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das medidas de contenção do Covid-19, o conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), que compreende as unidades das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, suspendeu várias consultas externas previamente agendadas, com exceção das consultas de oncologia, de paliativos, pós-operatório e de obstetrícia.
Tendas de atendimento e triagem de suspeitos de Covid-19 no hospital das Caldas da Rainha

Em alternativa serão implementadas consultas não presenciais em algumas especialidades, oportunamente divulgadas.

Procedeu-se à suspensão da programação de intervenções cirúrgicas não urgentes e não oncológicas, e de sessões de medicina física e reabilitação.

A informação clínica dos utentes internados será agora dada por telefone ao familiar que for indicado pelo utente como pessoa de contato.

Os utentes devem aguardar indicações de desmarcação de cirurgia e consulta, uma vez que se manterá a atividade urgente ou aquela que não interfira com a utilização de espaços necessários para o eventual isolamento ou tratamento de doentes.

A utilização de bares e refeitórios das três unidades hospitalares está restrita aos profissionais do CHO.

O CHO restringiu o horário das visitas aos doentes internados com o intuito de reforçar a sua segurança, a dos visitantes e profissionais nas unidades de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras.

É permitida apenas uma visita por dia por doente nos seguintes horários: Unidade de Torres Vedras: das 17h às 18h – Pneumologia, Medicina A e Ortopedia 1 – entrada de visitas pela Entrada Principal; Ortopedia 2, Cirurgia A e B, e Medicina B – entrada de visitas pela Consulta Externa; Unidade de Peniche: das 18h30 às 19h30; Unidade de Caldas da Rainha: Ginecologia: das 15h às 16h; Medicina: 16h às 17h; Cirurgia: 18h às 19h. Pediatria – um acompanhante durante 24h; Bloco de Partos – a grávida mantém o direito ao acompanhamento pelo pai do bebé; Unidade de Cuidados Especiais Neonatais – mantém o acompanhamento pelos pais; Internamento de Obstetrícia – mantém o acompanhamento pelo pai das 9h às 20h. As restantes visitas não são permitidas.

Se tiver febre, tosse, expetoração, falta de ar, cansaço e tenha regressado do estrangeiro ou contactado com doentes com queixas respiratórias não pode realizar a visita.

Nas salas de espera da Consulta Externa e dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica só é permitida a permanência dos utentes que estão a aguardar consulta/exame. A presença de acompanhante apenas é autorizada caso o doente seja dependente.

Na presença de sintomas como febre, tosse, falta de ar, cansaço e caso tenha regressado do estrangeiro ou contactado com doentes com queixas respiratórias não deverá recorrer às urgências hospitalares, mas sim ligar para a linha SNS 24: 808242424.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta