Q

Recuperação do Forte de Nossa Senhora da Consolação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinada no passado dia 21 a consignação da empreitada de recuperação do Forte de Nossa Senhora da Consolação, na Atouguia da Baleia – Peniche, que se encontra em estado de pré-ruína.
O montante global da obra ascende a 586.409 euros, com fundos comunitários

Foi assinada no passado dia 21 a consignação da empreitada de recuperação do Forte de Nossa Senhora da Consolação, na Atouguia da Baleia – Peniche, que se encontra em estado de pré-ruína.

A recuperação tem em vista a implantação de um espaço interpretativo e museológico destinado à divulgação cultural, turística e científica do concelho de Peniche e, em particular, aos valores geológicos locais e à fruição balnear da praia da Consolação. A empreitada foi adjudicada à firma In Situ Conservação de Bens Culturais, Lda, sendo prazo de execução da obra de 270 dias. A execução da empreitada (458.858 euros), que se inicia durante o mês de março e inclui arranjos exteriores dentro do perímetro do monumento, é umas das diversas componentes que constituem a operação: aquisição do projeto de execução da empreitada (47.601 euros), prestação de serviço de sondagens arqueológicas (6.150 euros) e aquisição de bens diversos com vista ao funcionamento de um espaço/equipamento interpretativo e museológico (73.800 euros). O montante global da obra ascende a 586.409 euros, com fundos comunitários. O Forte de Nossa Senhora da Consolação foi mandado edificar em 1641 por D. Jerónimo de Ataíde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de vólei de quadras apresentado em Óbidos

Os responsáveis pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos, Jorge Sousa, Marco Jesus, Jeferson Macedo, Vanessa Mrotskouski, Ana Gil e Célia Cipriano, fizeram a apresentação a 20 de junho, no Pavilhão Municipal de Óbidos, do 3º torneio de vólei de quadras na vertente de 4 x 4, que vai decorrer na Praia do Bom Sucesso, em Óbidos, no dia 26 de julho.

volei