Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Recuperação do Forte de Nossa Senhora da Consolação

11 de Março, 2020
Foi assinada no passado dia 21 a consignação da empreitada de recuperação do Forte de Nossa Senhora da Consolação, na Atouguia da Baleia – Peniche, que se encontra em estado de pré-ruína.
O montante global da obra ascende a 586.409 euros, com fundos comunitários

A recuperação tem em vista a implantação de um espaço interpretativo e museológico destinado à divulgação cultural, turística e científica do concelho de Peniche e, em particular, aos valores geológicos locais e à fruição balnear da praia da Consolação. A empreitada foi adjudicada à firma In Situ Conservação de Bens Culturais, Lda, sendo prazo de execução da obra de 270 dias. A execução da empreitada (458.858 euros), que se inicia durante o mês de março e inclui arranjos exteriores dentro do perímetro do monumento, é umas das diversas componentes que constituem a operação: aquisição do projeto de execução da empreitada (47.601 euros), prestação de serviço de sondagens arqueológicas (6.150 euros) e aquisição de bens diversos com vista ao funcionamento de um espaço/equipamento interpretativo e museológico (73.800 euros). O montante global da obra ascende a 586.409 euros, com fundos comunitários. O Forte de Nossa Senhora da Consolação foi mandado edificar em 1641 por D. Jerónimo de Ataíde.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386