Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Recuperação do Forte de Nossa Senhora da Consolação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinada no passado dia 21 a consignação da empreitada de recuperação do Forte de Nossa Senhora da Consolação, na Atouguia da Baleia – Peniche, que se encontra em estado de pré-ruína.
O montante global da obra ascende a 586.409 euros, com fundos comunitários

A recuperação tem em vista a implantação de um espaço interpretativo e museológico destinado à divulgação cultural, turística e científica do concelho de Peniche e, em particular, aos valores geológicos locais e à fruição balnear da praia da Consolação. A empreitada foi adjudicada à firma In Situ Conservação de Bens Culturais, Lda, sendo prazo de execução da obra de 270 dias. A execução da empreitada (458.858 euros), que se inicia durante o mês de março e inclui arranjos exteriores dentro do perímetro do monumento, é umas das diversas componentes que constituem a operação: aquisição do projeto de execução da empreitada (47.601 euros), prestação de serviço de sondagens arqueológicas (6.150 euros) e aquisição de bens diversos com vista ao funcionamento de um espaço/equipamento interpretativo e museológico (73.800 euros). O montante global da obra ascende a 586.409 euros, com fundos comunitários. O Forte de Nossa Senhora da Consolação foi mandado edificar em 1641 por D. Jerónimo de Ataíde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2