Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 29° C

Recuperação do Forte de Nossa Senhora da Consolação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinada no passado dia 21 a consignação da empreitada de recuperação do Forte de Nossa Senhora da Consolação, na Atouguia da Baleia – Peniche, que se encontra em estado de pré-ruína.
O montante global da obra ascende a 586.409 euros, com fundos comunitários

A recuperação tem em vista a implantação de um espaço interpretativo e museológico destinado à divulgação cultural, turística e científica do concelho de Peniche e, em particular, aos valores geológicos locais e à fruição balnear da praia da Consolação. A empreitada foi adjudicada à firma In Situ Conservação de Bens Culturais, Lda, sendo prazo de execução da obra de 270 dias. A execução da empreitada (458.858 euros), que se inicia durante o mês de março e inclui arranjos exteriores dentro do perímetro do monumento, é umas das diversas componentes que constituem a operação: aquisição do projeto de execução da empreitada (47.601 euros), prestação de serviço de sondagens arqueológicas (6.150 euros) e aquisição de bens diversos com vista ao funcionamento de um espaço/equipamento interpretativo e museológico (73.800 euros). O montante global da obra ascende a 586.409 euros, com fundos comunitários. O Forte de Nossa Senhora da Consolação foi mandado edificar em 1641 por D. Jerónimo de Ataíde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Agrupamento Escolas São Martinho do Porto – António Salvador – 17,6 valores

António Salvador, do Agrupamento Escolas São Martinho do Porto, terminou o 12º ano com uma média de 17,6 valores. O jovem de 17 anos entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no curso de Direito. Apesar das aulas ainda não terem começado, está a “gostar bastante da receção”.

antonio escola sao martinho

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica