Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 29° C

Ministro do Mar assinala em Peniche o Dia Internacional da Mulher

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, acompanhado pelo secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, pela presidente da Docapesca, Teresa Coelho, e pela Gestora do Mar2020, Dina Ferreira, visitaram na passada segunda-feira a obra de prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, que estará concluída a 4 de maio, ouvindo as explicações da diretora de infraestruturas da Docapesca, Isabel Sá.
O ministro Ricardo Serrão Santos rodeado por mulheres

Continuando a visita por Peniche e sempre com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, o ministro foi ver na lota a primeira venda de pescado e a higiene e segurança alimentar. Ali destacou a obra e o bom exemplo dado pela Docapesca, presidida por uma mulher e onde de seis diretores de lotas e portos de pesca quatro são mulheres. “A igualdade é uma batalha que ainda não está ganha. Ainda há desigualdades salariais entre outras”, lembrou o ministro em conversa com mulheres compradoras e vendedores de peixe. A visita terminou no Cetemares, onde foi apresentado o Parque de Ciência e Tecnologia do Mar – SmartOcean, um projeto da Câmara Municipal de Peniche, da Docapesca, do Instituto Politécnico de Leiria e do Centro de Inovação em Biotecnologia de Cantanhede, que pretende ter um papel de agente catalisador de uma economia do mar sustentável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Vitor Marques anuncia recandidatura do Vamos Mudar nas eleições de 2025

Vitor Marques anunciou a recandidatura do Movimento Independente Vamos Mudar (VM) à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas eleições autárquicas de 2025. O presidente da Câmara falava à margem do jantar que comemorou a eleição do VM, há um ano, para a presidência da Câmara das Caldas e pôs fim à governação social-democrata de 36 anos.

vamos mudar 1

Colisão mortal na estrada da Foz

Um homem de 58 anos morreu na Foz do Arelho, na tarde do passado domingo, após a colisão da mota em que seguia e um carro, na nova variante, antes da rotunda junto à antiga Green Hill.

acidente0