Q

Previsão do tempo

23° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Ministro do Mar assinala em Peniche o Dia Internacional da Mulher

11 de Março, 2020
O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, acompanhado pelo secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, pela presidente da Docapesca, Teresa Coelho, e pela Gestora do Mar2020, Dina Ferreira, visitaram na passada segunda-feira a obra de prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, que estará concluída a 4 de maio, ouvindo as explicações da diretora de infraestruturas da Docapesca, Isabel Sá.
O ministro Ricardo Serrão Santos rodeado por mulheres

Continuando a visita por Peniche e sempre com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, o ministro foi ver na lota a primeira venda de pescado e a higiene e segurança alimentar. Ali destacou a obra e o bom exemplo dado pela Docapesca, presidida por uma mulher e onde de seis diretores de lotas e portos de pesca quatro são mulheres. “A igualdade é uma batalha que ainda não está ganha. Ainda há desigualdades salariais entre outras”, lembrou o ministro em conversa com mulheres compradoras e vendedores de peixe. A visita terminou no Cetemares, onde foi apresentado o Parque de Ciência e Tecnologia do Mar – SmartOcean, um projeto da Câmara Municipal de Peniche, da Docapesca, do Instituto Politécnico de Leiria e do Centro de Inovação em Biotecnologia de Cantanhede, que pretende ter um papel de agente catalisador de uma economia do mar sustentável.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda