Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Ministro do Mar assinala em Peniche o Dia Internacional da Mulher

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, acompanhado pelo secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, pela presidente da Docapesca, Teresa Coelho, e pela Gestora do Mar2020, Dina Ferreira, visitaram na passada segunda-feira a obra de prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, que estará concluída a 4 de maio, ouvindo as explicações da diretora de infraestruturas da Docapesca, Isabel Sá.
O ministro Ricardo Serrão Santos rodeado por mulheres

Continuando a visita por Peniche e sempre com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, o ministro foi ver na lota a primeira venda de pescado e a higiene e segurança alimentar. Ali destacou a obra e o bom exemplo dado pela Docapesca, presidida por uma mulher e onde de seis diretores de lotas e portos de pesca quatro são mulheres. “A igualdade é uma batalha que ainda não está ganha. Ainda há desigualdades salariais entre outras”, lembrou o ministro em conversa com mulheres compradoras e vendedores de peixe. A visita terminou no Cetemares, onde foi apresentado o Parque de Ciência e Tecnologia do Mar – SmartOcean, um projeto da Câmara Municipal de Peniche, da Docapesca, do Instituto Politécnico de Leiria e do Centro de Inovação em Biotecnologia de Cantanhede, que pretende ter um papel de agente catalisador de uma economia do mar sustentável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo líder do Sindicato Independente dos Médicos eleito em Peniche

Nuno Rodrigues, natural do Porto, é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), é o novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), substituindo o médico Jorge Roque da Cunha, que esteve doze anos no cargo. A passagem de testemunho aconteceu no passado dia 23, em Peniche, após a eleição realizada no congresso do sindicato.

nuno

Tratamentos no Hospital Termal das Caldas aumentaram em 2023

Os tratamentos no Hospital Termal das Caldas da Rainha aumentaram em 2023 e existe um “grande espaço para crescerem mais, tornando-se crucial a construção de um balneário novo, para dar ainda mais resposta ao nível dos tratamentos com a água mineral natural desta cidade”. A comparticipação do Estado para os tratamentos termais acaba por ser incentivo ao termalismo.

termas 1