Q

“Décadas é o novo projeto da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos dos cursos de Técnicas de Cozinha e Pastelaria e de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, estão envolvidos neste segundo semestre de aulas no projeto “Décadas”.

Os alunos dos cursos de Técnicas de Cozinha e Pastelaria e de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, estão envolvidos neste segundo semestre de aulas no projeto “Décadas”.

O objetivo é apresentar bebidas e pratos numa viagem por várias décadas. Como sempre, no restaurante pedagógico e no bar anexo é possível ao público provar o trabalho desenvolvido pelos estudantes, sob orientação dos professores. O arranque deste projeto aconteceu na passada quarta-feira e foi dedicado à década de 90. Antes da entrada no restaurante havia dois cocktails a provar no bar, onde se encontravam os alunos André Pedro e Duarte Agostinho. Um era um batido de baunilha e o outro continha licor Blue Curação, gin, xarope de açúcar e sumo de limão. No restaurante os pratos servidos tinham como referência a fast food, mas com o toque criativo dos alunos. Primeiro asas de frango crocantes com molho de alho, duo de hambúrguer (de borrego e abrótea) e tarte de maçã com caramelo salgado. Ginger Ale ou refrigerante de ananás ou laranja eram as bebidas, embora não faltasse vinho. Nesta quarta-feira, dia 11, a ementa é dedicada à primeira década deste século, com tosta de bacalhau confitado e ovo de codorniz, tempura de peixe com espuma de manteiga e ervas, ramen de porco e pop cake de bacon e caramelo. A refeição custa doze euros e meio. Na quinta-feira tem lugar um almoço vínico no âmbito do curso de escanção, destacando a “Quinta do Boição” – Enoport. Haverá vol-au-vent de mariscos, pescada com crosta de ervas e risotto de legumes, pernil de borrego a baixa temperatura, batata rosti e grelos, pão de ló com maçã e gelado de castanhas de ovos. O preço é igualmente doze euros e meio. Livro sobre padaria A EHTO está a preparar um livro em conjunto com a Escola Técnica Empresarial do Oeste sobre padaria, aproveitando o curso de padaria avançada iniciado como projeto-piloto a nível nacional na EHTO, ainda a única escola da rede do Turismo de Portugal a desenvolvê-lo. O curso vai para a quinta edição e o livro contará com a participação de 18 alunos que estiveram no quarto ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

NÓSARTE expõe no Espaço Leonel Miranda

Até 15 de março está patente no Espaço Leonel Miranda, no Largo Frederico Ferreira Pinto Basto, uma exposição coletiva de artes visuais do grupo NÓSARTE.

exposicaocoletiva1

Palestra espírita 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo uma palestra espírita sobre o tema "Uma questão de fé", com o enfermeiro Miguel Miguel, no dia 14 de março, às 21h00. 

Comunidade de Leitores e Cinéfilos homenageia Camões

No dia 22 de março, às 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, tem lugar a comemoração do Dia Mundial da Poesia, na qual se destaca a homenagem ao poeta Luís Vaz de Camões. Na poesia ao vivo participam José Ramalho, Tânia Leonardo, Emily Duffy e João Nunes. 

comunidade