Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Atividade de ama termina em apartamento cenário de crimes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A esposa do homem que foi detido em novembro do ano passado por suspeita de dois crimes de abuso sexual de crianças agravados, nas Caldas da Rainha, deixou o apartamento na Rua Fonte do Pinheiro onde terão sido cometidos os atos e onde ela exercia a atividade de ama. Tomava conta, entre outras, de uma criança de sete anos com qual o marido “terá praticado actos sexuais de relevo”, segundo a Polícia Judiciária.

Não se sabe ao certo de quantas o homem terá abusado sexualmente, uma vez que conviveu durante doze anos com dezenas de crianças. O suspeito já tinha sido condenado em 2012 a quatro anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização de cinco mil euros pelo mesmo crime sobre uma menina de oito anos, denunciado em 2008, mas a pena foi suspensa e escapou à cadeia por não ter antecedentes criminais, regressando a casa com a proibição de estar sozinho com crianças e obrigação de acompanhamento pelos serviços de reinserção social. Elmano, de 74 anos, bate-chapas de profissão, reformado por invalidez após ter sofrido um acidente, deixou de trabalhar em 2006 e passou a ajudar a mulher a cuidar de crianças até aos nove anos. Agora está em prisão preventiva a aguardar os desenvolvimentos do processo. Conceição, a ama, de 50 anos, passava algum tempo fora de casa para ir às compras, a uma igreja evangélica e ao café e deixava-o a tomar conta das crianças. Foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência. A casa não tinha condições para receber as crianças, mas não foi encerrada após uma inspeção da Segurança Social. A ama também não tinha licença para a atividade. Estará a viver agora fora das Caldas da Rainha. Ambos foram suspensos das atividades da igreja evangélica que frequentavam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Viatura em barracão foi consumida pelas chamas

Um barracão que servia de arrecadação de uma habitação ficou destruído na tarde da passada quarta-feira, na sequência de um incêndio em Silval, na freguesia de Turquel, em Alcobaça, que consumiu um carro que estava no interior e obrigou um casal, uma mulher de 66 anos e um homem de 69 anos, a ter de ser alojado na casa de um filho, devido aos estragos provocados.

silval

Incêndio destrói carro

Um carro incendiou-se na noite da passada quarta-feira junto a uma zona residencial na Nazaré. As chamas a lavrar com intensidade rapidamente consumiram a viatura, que se encontrava em cima de um passeio na Rua Branco Martins, paralela à avenida marginal da vila.

carro

Arma apreendida a homem que ameaçou companheira

Um homem de 68 anos, suspeito de ter ameaçado de morte a sua companheira, de 71 anos, para além de violência psicológica, foi detido pela GNR no concelho do Bombarral, no passado dia 26, tendo-lhe sido apreendida uma arma de fogo.

arma 1