Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Atividade de ama termina em apartamento cenário de crimes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A esposa do homem que foi detido em novembro do ano passado por suspeita de dois crimes de abuso sexual de crianças agravados, nas Caldas da Rainha, deixou o apartamento na Rua Fonte do Pinheiro onde terão sido cometidos os atos e onde ela exercia a atividade de ama. Tomava conta, entre outras, de uma criança de sete anos com qual o marido “terá praticado actos sexuais de relevo”, segundo a Polícia Judiciária.

Não se sabe ao certo de quantas o homem terá abusado sexualmente, uma vez que conviveu durante doze anos com dezenas de crianças. O suspeito já tinha sido condenado em 2012 a quatro anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização de cinco mil euros pelo mesmo crime sobre uma menina de oito anos, denunciado em 2008, mas a pena foi suspensa e escapou à cadeia por não ter antecedentes criminais, regressando a casa com a proibição de estar sozinho com crianças e obrigação de acompanhamento pelos serviços de reinserção social. Elmano, de 74 anos, bate-chapas de profissão, reformado por invalidez após ter sofrido um acidente, deixou de trabalhar em 2006 e passou a ajudar a mulher a cuidar de crianças até aos nove anos. Agora está em prisão preventiva a aguardar os desenvolvimentos do processo. Conceição, a ama, de 50 anos, passava algum tempo fora de casa para ir às compras, a uma igreja evangélica e ao café e deixava-o a tomar conta das crianças. Foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência. A casa não tinha condições para receber as crianças, mas não foi encerrada após uma inspeção da Segurança Social. A ama também não tinha licença para a atividade. Estará a viver agora fora das Caldas da Rainha. Ambos foram suspensos das atividades da igreja evangélica que frequentavam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss