Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Atividade de ama termina em apartamento cenário de crimes

11 de Março, 2020
A esposa do homem que foi detido em novembro do ano passado por suspeita de dois crimes de abuso sexual de crianças agravados, nas Caldas da Rainha, deixou o apartamento na Rua Fonte do Pinheiro onde terão sido cometidos os atos e onde ela exercia a atividade de ama. Tomava conta, entre outras, de uma criança de sete anos com qual o marido “terá praticado actos sexuais de relevo”, segundo a Polícia Judiciária.

Não se sabe ao certo de quantas o homem terá abusado sexualmente, uma vez que conviveu durante doze anos com dezenas de crianças. O suspeito já tinha sido condenado em 2012 a quatro anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização de cinco mil euros pelo mesmo crime sobre uma menina de oito anos, denunciado em 2008, mas a pena foi suspensa e escapou à cadeia por não ter antecedentes criminais, regressando a casa com a proibição de estar sozinho com crianças e obrigação de acompanhamento pelos serviços de reinserção social. Elmano, de 74 anos, bate-chapas de profissão, reformado por invalidez após ter sofrido um acidente, deixou de trabalhar em 2006 e passou a ajudar a mulher a cuidar de crianças até aos nove anos. Agora está em prisão preventiva a aguardar os desenvolvimentos do processo. Conceição, a ama, de 50 anos, passava algum tempo fora de casa para ir às compras, a uma igreja evangélica e ao café e deixava-o a tomar conta das crianças. Foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência. A casa não tinha condições para receber as crianças, mas não foi encerrada após uma inspeção da Segurança Social. A ama também não tinha licença para a atividade. Estará a viver agora fora das Caldas da Rainha. Ambos foram suspensos das atividades da igreja evangélica que frequentavam.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda