Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 18° C

82º aniversário dos Pimpões

11 de Março, 2020
A Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” comemorou o 82º aniversário no Pavilhão da Mata, no dia 29 de fevereiro. A decisão de realizar num local com mais capacidade permitiu que este ano estivessem presentes centenas de pessoas.
Celebração no Pavilhão da Mata

As várias secções da coletividade (hip hop, zumba, fitness, dança, natação, triatlo, basquetebol, karaté e patinagem artística) apresentaram-se ao público presente, com diferentes coreografias em que entraram os seus praticantes, das crianças aos adultos. Entre os vários sucessos alcançados este ano, Susana Chust, presidente da coletividade, destacou o primeiro cinto negro de um atleta de Karaté dos Pimpões (Laura Ferreira), a presença de Inês Soares em duas finais nacionais de natação, a vitória de João Coutinho no Campeonato Nacional de 1×1 e a grande evolução do Minibasquete e do Triatlo. As modalidades em que há competição atribuíram os habituais prémios Pimpão que homenageiam os atletas que mais se distinguiram. Na natação foi entregue o prémio a Sebastião Gomes e Patrícia Santos. O triatlo dos Pimpões teve a sua primeira época em 2019, e criou, entretanto, a escola da modalidade, com 14 jovens (no total são 38 atletas). O prémio Pimpão foi entregue a Sandra Mariza. No basquetebol os dois homenageados foram João Coutinho e Lourenço Staver. No karaté foi distinguido Diogo Marques, que ganhou o torneio de Karaté na vertente Kumité, na época 2018/2019. Na patinagem artística, Daniela Faustino e Constança Gaio (Turma Pré-Competição A) receberam o prémio evolução e foi ainda reconhecido o percurso desenvolvido pela atleta Filipa Costa. A direção dos Pimpões distinguiu as colaboradoras Carla Ferreira e Inês Faria “que tanto têm contribuído para o sucesso do clube”. Aos sócios com 25, 50 e 75 anos de casa foram atribuídos diplomas, entregues pelos corpos sociais da coletividade. No final foi ainda entregue um prémio Pimpão a Susana Chust. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, destacou o “percurso de excelência e notável” dos Pimpões que tem sido muito importante para as Caldas da Rainha. “O município reconhece que esta é uma entidade de extrema importância para a nossa comunidade”, afirmou, sublinhando que por isso é com orgulho que é um parceiro dos Pimpões.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida