Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

82º aniversário dos Pimpões

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” comemorou o 82º aniversário no Pavilhão da Mata, no dia 29 de fevereiro. A decisão de realizar num local com mais capacidade permitiu que este ano estivessem presentes centenas de pessoas.
Celebração no Pavilhão da Mata

As várias secções da coletividade (hip hop, zumba, fitness, dança, natação, triatlo, basquetebol, karaté e patinagem artística) apresentaram-se ao público presente, com diferentes coreografias em que entraram os seus praticantes, das crianças aos adultos. Entre os vários sucessos alcançados este ano, Susana Chust, presidente da coletividade, destacou o primeiro cinto negro de um atleta de Karaté dos Pimpões (Laura Ferreira), a presença de Inês Soares em duas finais nacionais de natação, a vitória de João Coutinho no Campeonato Nacional de 1×1 e a grande evolução do Minibasquete e do Triatlo. As modalidades em que há competição atribuíram os habituais prémios Pimpão que homenageiam os atletas que mais se distinguiram. Na natação foi entregue o prémio a Sebastião Gomes e Patrícia Santos. O triatlo dos Pimpões teve a sua primeira época em 2019, e criou, entretanto, a escola da modalidade, com 14 jovens (no total são 38 atletas). O prémio Pimpão foi entregue a Sandra Mariza. No basquetebol os dois homenageados foram João Coutinho e Lourenço Staver. No karaté foi distinguido Diogo Marques, que ganhou o torneio de Karaté na vertente Kumité, na época 2018/2019. Na patinagem artística, Daniela Faustino e Constança Gaio (Turma Pré-Competição A) receberam o prémio evolução e foi ainda reconhecido o percurso desenvolvido pela atleta Filipa Costa. A direção dos Pimpões distinguiu as colaboradoras Carla Ferreira e Inês Faria “que tanto têm contribuído para o sucesso do clube”. Aos sócios com 25, 50 e 75 anos de casa foram atribuídos diplomas, entregues pelos corpos sociais da coletividade. No final foi ainda entregue um prémio Pimpão a Susana Chust. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, destacou o “percurso de excelência e notável” dos Pimpões que tem sido muito importante para as Caldas da Rainha. “O município reconhece que esta é uma entidade de extrema importância para a nossa comunidade”, afirmou, sublinhando que por isso é com orgulho que é um parceiro dos Pimpões.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.