Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

“O caso das lagostas recheadas” na Biblioteca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vai ser lançado na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, no dia 5 de março, às 14h30, o volume n.º 11 e novo livro da coleção “Aventuras de Miguel e Ricardo”, com o título “O caso das lagostas recheadas”, da autoria da escritora Manuela Ribeiro, com ilustrações de Carlos Rocha.
Novo livro da coleção “Aventuras de Miguel e Ricardo”

“Ao realizarem, para a disciplina de Educação Visual, um trabalho sobre Rafael Bordalo Pinheiro, Miguel e Ricardo estavam longe de imaginar que, a convite da fábrica com o mesmo nome, iriam passar alguns dias nas Caldas da Rainha. Ambos contavam com uma pacata semana dedicada a atividades culturais mas, inesperadamente, viram-se envolvidos num estranho caso que teimaram em deslindar”, pode ler-se na descrição do livro. Manuela Ribeiro, que é natural das Caldas da Rainha, é licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pertenceu ao Grupo de Teatro Alemão do Goethe-Institut. Exerceu durante vários anos a atividade docente, tendo também traduzido inúmeras obras de caráter literário, artístico e técnico. É autora de vários livros para a infância e juventude, trabalho a que atualmente dedica a maior parte do seu tempo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1