Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Incêndio seguido de explosão no Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal

Francisco Gomes
4 de Março, 2020
Um incêndio seguido de explosão danificou no passado domingo a estrutura edificada onde se queimam as velas junto ao Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, um dos mais emblemáticos templos religiosos da região oeste, localizado na povoação do Carvalhal, no Bombarral.
Estrutura edificada que serve de queimador de velas apresenta grandes danos

O santuário tinha sido palco de uma missa que terminou cerca de meia hora antes da ocorrência, verificada na área em redor da igreja. Na altura já a zona estava deserta, pelo que não houve feridos. Foi apenas registado um bombeiro que teve necessidade de ser transportado à urgência hospitalar devido a uma queda. Os bombeiros voluntários do Bombarral, alertados pelas 19h29, depararam-se com um “incêndio no queimador de velas, que se propagou ao anexo de arrumos, localizado no piso inferior”, onde o excesso da parafina queimada é recolhido e “onde estavam armazenadas botijas de gás, que acabaram por rebentar, e outros materiais combustíveis”. Segundo relatos de habitantes, a explosão das duas botijas foi ouvida a vários quilómetros de distância, tendo sido causados danos materiais, mas o edifício do santuário, a poucos metros, não foi afetado. No local estiveram 24 operacionais e sete viaturas dos bombeiros do Bombarral, apoiados pela GNR, com sete militares e três veículos, que apagaram o fogo, impedindo que chegasse ao arvoredo em redor do santuário. As causas do incêndio estão a ser investigadas mas poderão ter a ver com a temperatura das velas que se encontravam no queimador ou com eventual falta de limpeza do espaço. A presença das botijas de gás, de treze quilos, também está a ser averiguada.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR visita idosos

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR realizou no dia 13 de outubro diversas visitas domiciliárias, no município da Nazaré, a idosos registados nos Censos Sénior.

idosos

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto