Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Incêndio seguido de explosão no Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio seguido de explosão danificou no passado domingo a estrutura edificada onde se queimam as velas junto ao Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, um dos mais emblemáticos templos religiosos da região oeste, localizado na povoação do Carvalhal, no Bombarral.
Estrutura edificada que serve de queimador de velas apresenta grandes danos

O santuário tinha sido palco de uma missa que terminou cerca de meia hora antes da ocorrência, verificada na área em redor da igreja. Na altura já a zona estava deserta, pelo que não houve feridos. Foi apenas registado um bombeiro que teve necessidade de ser transportado à urgência hospitalar devido a uma queda. Os bombeiros voluntários do Bombarral, alertados pelas 19h29, depararam-se com um “incêndio no queimador de velas, que se propagou ao anexo de arrumos, localizado no piso inferior”, onde o excesso da parafina queimada é recolhido e “onde estavam armazenadas botijas de gás, que acabaram por rebentar, e outros materiais combustíveis”. Segundo relatos de habitantes, a explosão das duas botijas foi ouvida a vários quilómetros de distância, tendo sido causados danos materiais, mas o edifício do santuário, a poucos metros, não foi afetado. No local estiveram 24 operacionais e sete viaturas dos bombeiros do Bombarral, apoiados pela GNR, com sete militares e três veículos, que apagaram o fogo, impedindo que chegasse ao arvoredo em redor do santuário. As causas do incêndio estão a ser investigadas mas poderão ter a ver com a temperatura das velas que se encontravam no queimador ou com eventual falta de limpeza do espaço. A presença das botijas de gás, de treze quilos, também está a ser averiguada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.