Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Incêndio seguido de explosão no Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio seguido de explosão danificou no passado domingo a estrutura edificada onde se queimam as velas junto ao Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, um dos mais emblemáticos templos religiosos da região oeste, localizado na povoação do Carvalhal, no Bombarral.
Estrutura edificada que serve de queimador de velas apresenta grandes danos

O santuário tinha sido palco de uma missa que terminou cerca de meia hora antes da ocorrência, verificada na área em redor da igreja. Na altura já a zona estava deserta, pelo que não houve feridos. Foi apenas registado um bombeiro que teve necessidade de ser transportado à urgência hospitalar devido a uma queda. Os bombeiros voluntários do Bombarral, alertados pelas 19h29, depararam-se com um “incêndio no queimador de velas, que se propagou ao anexo de arrumos, localizado no piso inferior”, onde o excesso da parafina queimada é recolhido e “onde estavam armazenadas botijas de gás, que acabaram por rebentar, e outros materiais combustíveis”. Segundo relatos de habitantes, a explosão das duas botijas foi ouvida a vários quilómetros de distância, tendo sido causados danos materiais, mas o edifício do santuário, a poucos metros, não foi afetado. No local estiveram 24 operacionais e sete viaturas dos bombeiros do Bombarral, apoiados pela GNR, com sete militares e três veículos, que apagaram o fogo, impedindo que chegasse ao arvoredo em redor do santuário. As causas do incêndio estão a ser investigadas mas poderão ter a ver com a temperatura das velas que se encontravam no queimador ou com eventual falta de limpeza do espaço. A presença das botijas de gás, de treze quilos, também está a ser averiguada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Viatura em barracão foi consumida pelas chamas

Um barracão que servia de arrecadação de uma habitação ficou destruído na tarde da passada quarta-feira, na sequência de um incêndio em Silval, na freguesia de Turquel, em Alcobaça, que consumiu um carro que estava no interior e obrigou um casal, uma mulher de 66 anos e um homem de 69 anos, a ter de ser alojado na casa de um filho, devido aos estragos provocados.

silval

Incêndio destrói carro

Um carro incendiou-se na noite da passada quarta-feira junto a uma zona residencial na Nazaré. As chamas a lavrar com intensidade rapidamente consumiram a viatura, que se encontrava em cima de um passeio na Rua Branco Martins, paralela à avenida marginal da vila.

carro

Arma apreendida a homem que ameaçou companheira

Um homem de 68 anos, suspeito de ter ameaçado de morte a sua companheira, de 71 anos, para além de violência psicológica, foi detido pela GNR no concelho do Bombarral, no passado dia 26, tendo-lhe sido apreendida uma arma de fogo.

arma 1