Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Arco Clube das Caldas arrecada títulos e medalhas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ficou concluído no passado domingo, com a realização da Final Round no Pavilhão da Escola Secundária de Caneças, o Campeonato Nacional de Sala de Tiro com Arco da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, onde o Arco Clube das Caldas (ACC) participou com 19 arqueiros na totalidade das provas do Campeonato.
Equipa mista de veteranos campeã nacional (José Santos e Isabel Ferreira)

Nas categorias infantis (dos 9 aos 11 anos) na Divisão Recurvo, Madalena Marques classificou-se na 12ª posição e Diogo Ferreira em 15º lugar. Adriana Medalha ficou na 12ª posição em juvenis (dos 12 aos 14 anos) Gabrielle Marques não conseguiu realizar o número de provas para classificar. Na Divisão Recurvo, o cadete homem Francisco Borga, entrou na 2ª posição na Final Round e saiu com a medalha de prata depois de ter vencido nas meias-finais Tiago Figueiredo, do GCV, e ter perdido o confronto para o título de campeão nacional com Duarte Cattoni, do SCP. Carla Fróis, em senhoras, ficou em 9º num total de 18 concorrentes. Ainda na Divisão Recurvo, num total de 49 concorrentes, no escalão homens, Márcio Vitorino classificou-se no 12º lugar, Vitor Félix no 24º, Neal Marques em 25º, Pedro Beato em 31º e Liviu Enache em 41º. Por equipas o ACC ficou na 5ª posição. Na Divisão Compound marcaram presença os seniores Marco Ferreira (33º lugar) e Robert Filipe, que não classificou por afazeres profissionais que o obrigaram a sair por largo período de tempo do país. Isabel Ferreira em veteranos senhoras sagrou-se campeã nacional; em homens, José Santos, que entrou na 2ª posição, venceu todos os confrontos, sagrando-se campeão nacional; Artur Patriarca, que entrara na 3ª posição, acabou por perder no shot-off com o seu colega de clube António Alves, concluindo o campeonato na 4ª posição; António Alves, um iniciado na modalidade, depois de uma grande luta nas últimas provas, conseguiu entrar na Final Round na 4ª posição e sair medalhado na 3ª; João Gomes terminou na 10ª posição e José Ribeiro na 11ª. A equipa mista de veteranos compound composta por Isabel Ferreira e José Santos sagrou-se campeã nacional e a equipa de homens veteranos compound composta por José Santos, Artur Patriarca e António Alves também se sagrou campeã nacional, estabelecendo um novo recorde nacional que estava nos 215 pontos. Paradigma da dedicação à modalidade, José Manuel Santos, fundador e sócio nº 1 do Arco Clube das Caldas com 77 anos, arqueiro mais idoso em competição em Portugal, venceu tudo o que havia para vencer, foi campeão nacional individual, por equipas mistas e por equipas. Para o ACC foi um balanço muito positivo neste final da época de sala, com dois títulos de campeão nacional individual, uma medalha de prata e uma de bronze e por equipas dois títulos de campeão nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta